Seminário Estadual de Direito Previdenciário será na OAB Maringá, em julho

Etapa Maringá do Seminário Estadual de Direito Previdenciário será nos 11 e 12 julho, na sede da OAB Maringá.

  • Nos dias 11 e 12 de julho, Maringá será palco de discussões e atualizações no campo do Direito Previdenciário, com a realização do X Seminário Estadual de Direito Previdenciário – Etapa Maringá, iniciativa da OAB Paraná e OAB Maringá, por meio de suas comissões temáticas. As inscrições podem ser feitas pelo site eventos.oabmaringa.org.br.

    Este evento, já tradicional no calendário jurídico, reunirá especialistas, advogados, juízes, procuradores e demais interessados no tema para dois dias intensos de palestras, painéis e debates.

    Com uma programação abrangente e atualizada, o seminário da OAB Maringá abordará temas de grande relevância para o cenário previdenciário atual. Desde questões técnicas, como a eficácia das contribuições em atraso na concessão da pensão por morte, até debates sobre jurisprudências recentes do STF e o futuro da previdência, o evento promete ser um espaço de troca de conhecimentos e experiências.

    Concretização dos direitos sociais

    Destaque para a palestra de abertura na OAB Maringá com a renomada especialista Melissa Folmann, que discutirá a hermenêutica previdenciária e a concretização dos direitos sociais, um tema de extrema importância diante das constantes transformações na legislação e na jurisprudência.

    Além disso, o seminário oferecerá oportunidades de networking e interação entre os participantes, contribuindo para o fortalecimento dos laços profissionais e a troca de ideias.

    “Este evento é uma oportunidade valiosa para reunir profissionais, acadêmicos e interessados no campo do Direito Previdenciário, onde poderemos compartilhar conhecimentos, discutir desafios e encontrar soluções inovadoras. É um momento para fortalecermos nossa comunidade jurídica, promovendo o aprendizado e a troca de experiências que contribuirão significativamente para o avanço e a excelência da nossa prática profissional”, aponta a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Maringá, Sheyla Sousa Borges de Liz.

    Comentários estão fechados.