Mulheres encontram em seus hobbies fonte de renda para se fortalecer em época de Natal

As personagens da reportagem são a Márcia, a Lara e a Priscilla, membros da comunidade Clube da Alice Maringá, no Facebook

  • Em tempos de crise financeira, decorrente da pandemia da Covid-19, faz-se necessário lembrar e apoiar pequenos empreendedores. Nesta matéria, mais uma fruto da parceria do Clube da Alice com o Maringá Post, apresenta-se a história de mulheres que oferecem produtos ou serviços especiais da época de Natal e que encontraram em um hobbie as suas fontes de renda.

    As personagens da reportagem são a Márcia, a Lara e a Priscilla, membros da comunidade Clube da Alice Maringá, no Facebook. O grupo reúne mulheres de toda a região, empreendedoras e potenciais clientes.

    Bolachas Natalinas – por Márcia Felizari Herrera

    As bolachas produzidas por Márcia Felizari Herrera são detalhadamente decoradas e o resultado encanta os que conhecem seu trabalho. Márcia é mãe e avó, mora em Cianorte há 18 anos e tem feito da confeitaria uma fonte de renda e hobbie.

    Tudo começou com uma receita de pão de mel cedida por uma amiga, para ajudar em um momento de dificuldade financeira. Esse foi o pontapé inicial de uma história muito doce.

    Há alguns anos, além da confeitaria com chocolate, Márcia começou a se dedicar na produção de bolachas de Natal e, a partir disso, resolveu criar uma nova marca, a Mamis Bolachas Artesanais.

    A confeiteira comenta que no final do ano a produção é bem intensa mas que ela pode contar com seu esposo, Luiz Herrera, que é seu braço direito na produção. Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (44) 9 9165-3865.

    Moda Pet – por Lara Favaro Borghi
    Advogada por formação, Lara Favaro Borghi, 30 anos, estava desmotivada com a carreira. Ela encontrou a solução em duas antigas paixões: a costura e o amor pelos animais.

    Unindo os gostos, Lara se deparou com uma nova atividade e profissão, a confecção de artigos de moda pet. Em agosto de 2020, ela tirou o projeto do papel e nasceu a Sweet Dog Moda Pet.

    Todos os produtos são artesanais, bandanas, acessórios, entre outros itens, todos feitos pelas mãos da Lara, que garante se preocupar com o conforto e o estilo dos queridos animais de estimação.

    Recentemente, a empreendedora foi convidada por sua mãe para fazer parte do Clube da Alice Maringá. Ela comenta que o diferencial da comunidade é que “mulheres empreendedoras têm a oportunidade de divulgar os nossos produtos e serviços, além de nossas histórias, para incentivar e motivar outras mulheres”.

    É possível conhecer e acompanhar o trabalho da Lara em seu perfil no Instagram @sweetdogmodapet.

    Fotografia – por Priscilla Martins

    Priscilla Martins, de 29 anos, tem a fotografia como seu grande amor há pelo menos sete anos. A jovem se inspirou em seu amigo e padrinho, Danilo Padovan, e, com ele, aprendeu todas as habilidades iniciais da fotografia. Ela confessa que nunca imaginou que um dia seria fotógrafa, profissional, e que estaria tão feliz e realizada com sua profissão.

    Esse ano, Priscilla uniu duas de suas paixões: fotografia e crianças. Apesar de fotografar outros segmentos também, seu principal nicho é a fotografia infantil.

    Em época de Natal, a fotógrafa tem se dedicado em ensaios natalinos, com cenários cuidadosamente preparados por ela mesma. “O ano que estamos vivendo não está sendo fácil para ninguém, então é muito necessário registrarmos os momentos felizes em família”, comenta.

    Ela agenda os ensaios pelo WhatsApp (44) 9748-3444 ou pelo Instagram @a.priscillamartins.

    Comentários estão fechados.