Selo Qualidade no Turismo do Paraná é entregue a 12 empresas de Maringá. Saiba quais são

O número de premiadas em 2020 é menor que em 2019. Ano passado, 22 empresas ganharam o selo em Maringá

  • Exatamente 31 micro, pequenas e médias empresas, de 13 cidades paranaenses, que atuam em atividades turísticas receberam o Selo Qualidade no Turismo do Paraná de 2020. Do total de premiados, 12 empresas são de Maringá. Para conseguir o selo, foram avaliados aspectos ligados à gestão, atendimento ao cliente, infraestrutura, oferta de serviço, inovação, sustentabilidade e critérios sociais e econômicos.

    A premiação é promovida pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR, com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (ABEOC/PR), Paraná Convention e Paraná Turismo.

    O número de empresas premiadas em Maringá caiu de 2019 para 2020. No ano anterior, 22 empresas receberam o selo, dez a mais do que neste ano. Segundo a Gestora de Projeto de Turismo da Regional Noroeste do Sebrae, Rosineide Pereira, devido a pandemia do novo coronavírus muitas empresas ainda não foram avaliadas.

    “Coma a pandemia do coronavírus os técnicos ficaram impossibilitados de ir até as empresas que estão participando da premiação e fazer a avaliação. Não é que menos empresas ganharam os selos em 2020, mas muitas ainda não foram avaliadas”, explica.

    De a coordenadora estadual de turismo do Sebrae/PR, Patrícia Albanez, o Selo de Qualidade do Turismo traz para o estabelecimento um aumento, em média, de 27% no número de clientes e de 22% no faturamento.

    “As empresas com o Selo de Qualidade do Turismo buscam melhorar a performance constantemente e gerar um impacto positivo no mercado. Elas apostam em práticas sustentáveis, na valorização do próprio colaborador e possuem uma cultura de inovação que possibilita que enfrentem as adversidades atuais, como a pandemia do coronavírus. São empresas que vão além dos resultados financeiros e trazem uma colaboração para toda a sociedade”, explica ela.

    O selo é resultado de um processo de implementação de melhorias na empresa promovido pelos organizadores da premiação.Tudo começa com um diagnóstico, que origina um relatório com o plano de inovação e melhorias. Além das capacitações específicas, também são promovidas ações coletivas com o grupo participante do Programa.

    Após a realização do processo ao longo de um ano, são premiados com o Selo de Qualidade do Turismo os estabelecimentos que atingirem uma nota de pelo menos 80 pontos, de um máximo de 100, em três critérios de avaliação: excelência em Gestão, Roteiro de Análise e Turista Oculto.

    Os estabelecimentos são avaliados por um comitê composto por representantes do Sebrae/PR, Fecomércio PR e conselheiros das demais associações responsáveis pela premiação. As empresas que obtiverem nota acima de 95 pontos são premiadas com o Selo Ouro, entre 90 e 95 recebem o Selo Prata, e entre 80 e 90 o Selo de Bronze.

    Das 12 empresas premiadas em Maringá, seis são do ramo da gastronomia. Entre os vencedores está o Atari Bar e Petiscaria. Localizado na Avenida Prudente de Morais, esse é o quinto ano seguido que o Atari ganha o Selo Qualidade no Turismo do Paraná.

    Conheça os 12 estabelecimentos de Maringá que receberam o Selo Qualidade no Turismo do Paraná

    • AÇAI BEAT | GASTRONOMIA
    • ALBADORE | GASTRONOMIA
    • ATARI BAR E LANCHONETE | GASTRONOMIA
    • CASA DA MÃE JOANA | GASTRONOMIA
    • HORUS CERVEJARIA | GASTRONOMIA
    • ROCK AND HONDA TEMAKERIA E SUSHI BAR | GASTRONOMIA
    • FASHION HALL EVENTOS | ESPAÇO EVENTOS
    • BUSSOLA EVENTOS | ORGANIZADORA DE EVENTOS
    • VQV EVENTOS | ORGANIZADORA DE EVENTOS
    • GRANDTOUR VIAGENS E TURISMO | TRANSPORTADORA
    • KING KONFORT HOTEL | HOSPEDAGEM
    • HOTEL IPIRANGA | HOSPEDAGEM

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