Selo Qualidade no Turismo do Paraná é entregue a 22 empresas de Maringá. Saiba quais são

Do Núcleo Setorial de Qualidade no Turismo da ACIM, onze empresas conquistaram o selo.

  • Na tarde desta sexta-feira (15/3) na sede do Sebrae/PR em Curitiba, 118 empresas foram agraciadas com o Selo Qualidade no Turismo do Paraná. O reconhecimento foi dado a 22 empresas de Maringá. A chancela incentiva a melhoria da competitividade e reconhece empreendimentos de micro e pequeno porte que investem em gestão e qualidade.

    O programa é desenvolvido pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR, com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (ABEOC/PR), Paraná Convention e Paraná Turismo.

    Nos últimos dois anos, 230 micro e pequenas empresas participaram do Programa Selo de Qualidade no Turismo do Paraná. Indicadores levantados durante a aplicação da metodologia apontam que, em 2017 e 2018, houve aumentos médios de 27% na carteira de clientes e 22% de faturamento entre as participantes do Programa em todo Paraná.

    O processo de implementação de melhorias na empresa à certificação pode durar até dois anos. Tudo começa com um diagnóstico, que origina um relatório com o plano de inovação e melhorias. Além das capacitações específicas, também são promovidas ações coletivas com o grupo participante do Programa.

    “Pegamos um aspecto que é comum a todos, como inovação, por exemplo, para trabalhar coletivamente. Também são realizadas viagens a destinos semelhantes, para que os empreendedores se inspirem com as melhores práticas no seu segmento”, explica a consultora do Sebrae/PR Patrícia Albanez.

    Além do aumento de sua carteira de clientes, 100% das empresas participantes aderiram a ações de sustentabilidade e responsabilidade social.

    Do Núcleo Setorial de Qualidade no Turismo da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), um dos 60 núcleos da instituição, onze empresas conquistaram o selo.

    Fundado em março de 2017, o Núcleo Setorial de Qualidade no Turismo tem como finalidade network entre as empresas participantes, para que desenvolvam ações conjuntas, atendendo às propostas e critérios do Selo de Qualidade no Turismo.

    O Atari Bar recebeu o selo pelo quarto ano consecutivo. O estabelecimento faz parte do Núcleo Setorial de Qualidade no Turismo desde 2017 e recebe turistas frequentemente, principalmente aos finais de semana.

    Segundo a sócia Gimena Comarella Dipp, o selo é resultado do esforço coletivo da equipe. “É importante ter todos trabalhando em busca de um objetivo, há um espírito de equipe, além do orgulho de vestir a camisa de uma empresa que busca padrões de qualidade”, diz.

    O restaurante De Los Mares ingressou no Núcleo Setorial de Qualidade no Turismo em maio de 2018. O estabelecimento recebe diversos turistas, apreciadores e curiosos pela culinária peruana. “O selo mostra a força que o núcleo tem, desenvolvendo um trabalho cooperativo e seguindo os critérios do selo”, afirma o proprietário do restaurante, Helder Yoshida.

    Selo é entregue a 22 empresas de Maringá

    • Vqv Eventos
    • Restaurante de Los Mares
    • Rock Temakeria
    • Seu Barnabé Hamburgueria e Bar
    • Albadore Ristorante e Pizzeria
    • Atari Bar
    • Boteco do Neco
    • Budega 18
    • Bússola Eventos
    • Casa da Mãe Joana Hamburgueria
    • Casa de Bamba
    • Grandtour Viagens E Turismo
    • Hotel Astória
    • Hotel Golden Ingá
    • Hotel Ipiranga
    • Ingá Vans
    • King Konfort Hotel
    • Della Re
    • Eden Beer
    • Panificadora Holandesa
    • Fashion Hall
    • Valtur

    Comentários estão fechados.