Empresa de Maringá cria campanha para arrecadação de cestas básicas durante a pandemia

  • Em meio a necessidade de isolamento social para conter o avanço do coronavírus no país, os mais necessitados enfrentam grandes problemas de ordem econômica. E não é possível ficar alheio aos que passam fome.

    Esse foi o gatilho que levou o Comitê de Responsabilidade e Desenvolvimento Socioambiental (CORDS) do Grupo DB1, formado por empresas brasileiras de tecnologia com sedes no Brasil, Argentina e Estados Unidos, a ajudar as famílias que passam necessidades econômicas, especialmente durante a crise do coronavírus. A empresa realizou uma pesquisa sobre as dificuldades que diversas famílias têm passado, principalmente pela falta de renda ocasionada pelo período de quarenta para, então, promover a campanha #CESTOUNAQUARENTENA de arrecadação de cestas básicas para serem distribuídas.

    “É importante falarmos sobre assuntos que vão além dos muros da DB1 e a empresa sempre cede esse espaço de conscientização. Nós queremos e podemos fazer alguma coisa por essas famílias”, afirma Jônatas Lenotti, Líder de Equipe de Suporte do ANYMARKET e membro do CORDS há três anos.

    Para a ação social, a DB1, em parceria com a Nigel Uniformes, se empenhou na criação de produtos exclusivos para serem vendidos, tanto internamente, quanto na Lojinha do Tinbot – primeiro robô brasileiro a ter um e-commerce! Entre os artigos disponíveis estão máscaras, camisetas e moletons com personagens e princípios que fazem parte da história da empresa, todos nos tamanhos PP ao 4G e modelos infantis. A ideia central é que os colaboradores ou mesmo pessoas de fora do Grupo DB1 adquiram os produtos e que parte do dinheiro arrecadado seja revertido na preparação das cestas básicas. Além disso, a cada dez cestas arrecadadas, o Grupo se dispõe a doar mais uma.

    “Nosso desafio com a fase 1 da campanha, que é a venda dos produtos para colaboradores internos, é a arrecadação de pelo menos 100 cestas básicas para que possamos ajudar no mínimo 100 famílias. Estas cestas serão divididas proporcionalmente entre as cidades das sedes da DB1”, explica Jônatas. Mas com a fase 02, em que toda a comunidade pode participar, muito mais gente pode ser ajudada!

    As doações serão feitas em três possíveis destinos: instituições que o CORDS já tem parceria, como Rede feminina de Combate ao Câncer, Lar Escola, Abrigo Infanto-juvenil de Maringá e outros; os CRAS (Centros de Assistência Social) de cada bairro das cidades onde há sedes do Grupo DB1 e às famílias que necessitam, indicadas pelos próprios colaboradores.

    Os produtos estão disponíveis em https://www.tinbot.com.br/loja-do-tinbot/ e serão enviados a todo território nacional.

     

    Sobre o Grupo DB1:

    O Grupo DB1 é formado por empresas de tecnologia brasileiras, com sede em Maringá – PR – Brasil e bases operacionais no Brasil (3), Argentina (1) e Estados Unidos (1). Tem 20 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e oferece software e serviços de desenvolvimento para empresas (B2B). Sempre com posicionamento de produtos e serviços “premium” e de alta qualidade as empresas do grupo são líderes de mercado como ANYMARKET, Consignet, DB1 Global Software, Koncili, EIVE, Predize e o robô Tinbot. O grupo tem conquistado inúmeros prêmios de gestão e inovação e figura há 10 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). Com o lema “Sua luz move o universo DB1”, e como parte da cultura do grupo, todos na organização trabalham com o propósito de transformar o futuro e impactar a vida das pessoas e organizações por meio das soluções criadas pelo grupo.

    Comentários estão fechados.