Maringaense Carlos Walter Martins Pedro toma posse na presidência da Fiep nesta segunda

Entidade representa 108 sindicatos empresariais filiados, que defendem os interesses de 54 mil empresas

  • A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) empossa nesta segunda-feira (28/10) a nova diretoria. A solenidade vai ser realizada às 19 horas, no Campus da Indústria, unidade do Sistema Fiep no Jardim Botânico, em Curitiba. Carlos Valter Martins Pedro, industrial de Maringá, vai assumir a presidência da Fiep.

    A entidade representa 108 sindicatos empresariais filiados, que defendem os interesses de 54 mil empresas de 32 segmentos industriais do estado. Martins Pedro vai comandar a federação pelos próximos quatro anos.

    Nas eleições realizadas em agosto, o industrial liderou a chapa “Foco na Indústria, Fiep para os Sindicatos”. O empresário recebeu 49 votos, contra 47 do candidato da chapa “Sindicato Forte, Fiep Maior”, José Eugenio Souza de Bueno Gizzi. Carlos Walter Martins Pedro vai suceder o atual presidente Edson Campagnolo.

    Nascido em Maringá, Carlos Walter Martins Pedro é sócio-administrador e fundador da ZM Bombas. A empresa, com mais de 30 anos de atuação, é especializada na produção de bombas hidráulicas, hidrolavadoras de pressão e sistemas eólicos para bombeamento e energia. Atua em todo o mercado nacional, América do Sul e Central e África do Sul.

    É presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá (Sindimetal Maringá), do qual foi fundador, e é conselheiro de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

    Foi presidente do Conselho Regional do Senai no Paraná. Também é vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM). Preside a Fundação Tecnópolis de Maringá e o Conselho Gestor da Incubadora Tecnológica de Maringá.

    É vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e integra o Conselho Temático do Setor Metalmecânico do Paraná (G19).

    Comentários estão fechados.