Onde você mora tem área de convivência e lazer? No Jardim Munique, primeiro bairro planejado de Maringá, a infraestrutura está pronta

Por: - 7 de novembro de 2018

Em todo loteamento novo, a lei municipal prevê a reserva de áreas ao Poder Público para, que no futuro, possam ser criadas áreas de convivência e lazer e haja espaço para outros equipamentos públicos como postos de saúde ou escolas, por exemplo. Mas normalmente, o bairro é aberto e a infraestrutura demora a ser feita pela prefeitura. No Jardim Munique, primeiro bairro planejado de Maringá, a lógica foi invertida.

Quando a construção das primeiras casas no loteamento foi liberada, em maio de 2018, os futuros moradores encontraram as áreas de convivência e lazer prontas para o uso. Uma quadra poliesportiva, Academia da Terceira Idade, quadra de areia, pista de caminhada ao lado de uma ampla área verde e uma alameda, que funciona como um calçadão, ideal para passeios e a convivência com os vizinhos.

O projeto do Jardim Munique, o primeiro bairro planejado de Maringá, é da Loteadora BMW e da Pedro Granado Imóveis. O empreendimento, explica o diretor da BMW, Téo Granado, segue uma tendência nacional de criação de comunidades planejadas, onde a pessoa não adquire apenas um terreno, mas vai passar a viver em um local que foi idealizado para que funcione e ofereça qualidade de vida.

Vista aérea do espaço de lazer do bairro / Divulgação

“Dentro deste conceito, entendemos um loteamento não apenas como uma subdivisão de lotes, mas como um local que permite à comunidade viver de forma planejada”, diz. O pórtico do Jardim Munique dá acesso a uma avenida comercial, onde em breve vão surgir novos empreendimentos.

“Esta avenida principal vai dar sentido ao bairro. Vai ter padaria, açougue, mercado e outros negócios. O nosso plantão de vendas, por exemplo, projetamos para que no futuro, possa abrigar uma farmácia”, afirma o empreendedor. Para fazer a avenida, o pórtico do Jardim Munique e a ciclovia, que corta todo o loteamento, Granado explica que a empresa precisou decidir entre ter mais lotes para vender ou oferecer um lugar melhor para morar.

A iniciativa tem chamado à atenção dos moradores das proximidades do final da Avenida Mandacaru, onde o loteamento foi construído. “Nos fins de semana, moradores de outros bairros, onde não tem áreas de lazer, têm desfrutado desse espaço que criamos e doamos para o município. São áreas públicas, com boa infraestrutura, iluminação e à disposição dos moradores da cidade”, diz.

Além da ciclovia, um diferencial da avenida principal do Jardim Munique é a iluminação interligada por uma rede de fiação subterrânea, o que elimina a necessidade de postes e permite investir na arborização. O loteamento foi entregue ao município totalmente arborizado e sobraram áreas públicas para receber investimentos do município no futuro.

A alameda do Jardim Munique cruza com a avenida principal. Com bancos de qualidade e espaço livre, o ambiente poderá ser usado em breve para abrigar feiras livres, feirinhas de artesanato e para atividades para as crianças. “É um ambiente agradável e as atividades da comunidade não vão atrapalhar o fluxo de carros”, destaca.

O loteamento foi aberto numa área de quatro alqueires, cerca de 95 mil metros quadrados, e chamou a atenção do mercado nacional, com o reconhecimento pelo clube GRI Club Brasil, que destacou o Jardim Munique como um dos três cases do ano de 2018 de sucesso nacional. Até o momento, 80% dos lotes foram comercializados, embora ainda há áreas nobres do bairro disponíveis à venda.

Além de todos os diferenciais, o empreendimento foi entregue com infraestrutura completa no que diz respeito à rede de energia elétrica e iluminação pública, a rede de distribuição de água, rede de galerias pluviais, rede de esgoto, calçadas e pavimentação asfáltica.

Mais informações sobre o loteamento, fotos e detalhes sobre a comercialização podem ser acessados aqui no site da Loteadora BMW.

Este conteúdo foi produzido em nome da BMW Empreendimentos, como parte do Plano 4k de marketing de conteúdo oferecido pelo Maringá Post.

Artigos Relacionados

Empregos em Maringá

Últimas vagas de Empregos

GUIAS