Saiba tudo sobre os leilões de gado e de ovinos na Expoingá, que colocarão cerca de 2,5 mil animais na pista de remates

  • Durante a 46º Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) serão realizados cinco leilões, sendo três de gado de corte e dois de ovinos, um deles de matrizes e reprodutores da raça inglesa Suffolk, que pela primeira vez passará por julgamentos em Maringá.

    A expectativa da Sociedade Rural de Maringá (SRM) é que os cinco leilões comercializem cerca de 2,5 mil animais e contribua para se alcançar o volume projetado do total de negócios realizados e prospectados na Expoingá, que gira em torno de R$ 550 milhões.

    No ano passado, o volume de todos os negócios durante a Expoingá e nos dias seguintes chegou a R$ 455,421 milhões, o que chegou a surpreender a própria SRM, pois naquele momento a crise política e econômica do país estava mais acirrada e a sensação de incertezas era maior.

    Para este ano, com os primeiros sinais de recuperação da economia, a perspectiva é mais otimista e estima um aumento de 20% em relação a 2017. Nos leilões de gado de corte, serão oferecidos machos e fêmeas nelore e frutos de cruzamento industrial, voltados para cria, recria e engorda.

    Nos ovinos serão dois leilões, um voltado para corte e outro da Elite Suffolk. Os primeiros borregos, carneiros e ovelhas à entrar na pista de remate serão para corte, cruzados ou das raças  Dorper, White Dorper, Texel, Poll Dorset, Santa Inês, Corriedale e Ile de France.

    O leilão de elite da Suffolk será no dia 11, após os julgamentos da raça. É a primeira vez que Maringá sedia uma mostra brasileira do gênero. O número de animais que passará pela batida do martelo ainda não está definido pelos organizadores.

    Além dos leilões, as vendas diretas também movimentam os negócios no setor pecuário da Expoingá. Os chamados “shoppings” terão criadores do cavalo árabe “Silent Sale”, gado leiteiro e ovinos. Confira a programação dos leilões:

    Dia 7/5 – Segunda-feira

    Leilão de gado de corte

    Horário: 20h

    Local: Recinto de Leilões

    Empresa leiloeira: Rural Busines Leilões

    Número de animais: 600

    Dia 9/5 – Quarta-feira

    Leilão de gado de corte

    Horário: 19h

    Local: Recinto de Leilões

    Empresa leiloeira: Leiloingá

    Número de animais: 700

    Dia 10/5 – Quinta-feira

    Leilão de ovinos

    Horário: 20h

    Local: Pavilhão Ovinomar

    Empresa leiloeira: MF Rural

    Número de animais: 120

    Dia 11/5 – Sexta-feira

    Leilão de Elite Suffolk

    Horário: 20h

    Local: Pavilhão Ovinomar

    Empresa leiloeira: MF Rural

    Número de lotes: 34

    Número de animais: 36

    Dia 12/5 – Sexta-feira

    Leilão de gado de corte

    Horário: 20h

    Local: Recinto de Leilões

    Empresa leiloeira: Araucária Leilões

    Número de animais: 1.000

    Comentários estão fechados.