Mega Soares QRcode fecha a primeira loja física criada para vender exclusivamente pela internet. Foco agora serão painéis com tecnologia touch

  • A Mega Soares QRcode, anunciada como a primeira loja física da América Latina criada para vender exclusivamente pela internet, fechou as portas. Inaugurada no começo de dezembro, a empresa atendeu na Avenida Mandacaru por quase quatro meses.

    No local não havia produtos físicos em exposição, apenas painéis eletrônicos com o QRcode dos produtos, que eram adquiridos por meio de aplicativo nos smartphones. Desde que fechou as portas, a Mega Soares QRcode passou a atuar com vendas exclusivamente pelo site da empresa.

    O empreendedor Fagner Soares, um dos sócios da Mega Soares QRcode, afirmou que a experiência foi positiva e ajudou a entender melhor a operação. “Montamos a loja física para testar o negócio. Mas entendemos que não precisamos de um ponto físico, mas estarmos em vários lugares ao mesmo tempo”, disse.

    Soares contou que está negociando uma parceria com um shopping de Maringá, onde irá apostar na tecnologia para incrementar as vendas.

    “A intenção é colocar um painel touch em um shopping. Este será o modelo que vamos montar. Inicialmente, teremos uma pessoa para ensinar quem não conhece a solução”, afirmou.

    E com o tempo, a empresa poderá expandir para outros shoppings e pontos de grande circulação de pessoas, como supermercados, por exemplo.

    Outra mudança, segundo o empreendedor, é apostar mais na venda da tecnologia criada pela startup do que na atuação varejista. “Temos uma solução que pode ser usada em outros segmentos, não apenas em eletrodomésticos. É isto que vamos fazer agora,

    Atrás de grandes parceiros varejistas

    Para conseguir replicar a tecnologia de vendas por QRcode, desenvolvida pela startup, os sócios do negócio buscam por grandes parceiros do setor varejista. “Queremos ser parceiros de grandes redes e não concorrentes. Temos uma solução que pode ser usada pelas empresas”, disse.

    Soares defende que o negócio é promisso e tem sido reconhecido. “Estamos entre as 300 empresas mais inovadoras do Brasil, reconhecimento que obtivemos pela InovAtiva Brasil”, contou. A Mega Soares QRcode é uma das selecionadas pelo programa para o Ciclo de Aceleração de 2018.

    O InovAtiva é um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

    Comentários estão fechados.