Demonstração de drones é uma das novidades da Safratec Cocamar 2018. Evento marca início da colheita de soja na região

  • A demonstração do uso de drones na agricultura e na pecuária é uma das novidades da Safratec Cocamar 2018. Os equipamentos têm sido cada vez mais usados para mapear as propriedades, verificar os estágios de plantio, identificar pragas e realizar a pulverização de pontos específicos como ervas daninhas. Outro uso cada vez mais comum é a contagem de cabeças de gado nas propriedades.

    O evento, que será realizado na quarta-feira (24/1) e na quinta-feira (25/1) na Unidade de Difusão Tecnológica (UDT) da Cocamar, prevê ainda a demonstração de meios de produção de energia nas propriedades. Serão demonstrados microgeradores hidrelétricos e o uso de placas fotovoltaicas para aproveitamento da incidência solar.

    A expectativa dos organizadores é que mais de 5 mil produtores cooperados visitem a edição de 2018 da Safratec. Na área de 400 mil metros quadrados da UDT também serão discutidos protocolos sobre manejo de solo, herbicidas, manejo de nematoides, tratamento industrial de sementes, tecnologia de aplicação, inoculação, desempenho de cultivares de soja, atividade de pecuária (com integração lavoura-pecuária-floresta) e cultura do café.

    O avanço tecnológico de cultivos geneticamente modificados terá um espaço próprio no evento. Os organizadores também confirmam a participação de cerca de 50 empresas expositoras na Safratec Cocamar. Haverá, por exemplo, sementes, fertilizantes, caminhões e maquinários.

    A Cocamar Máquinas, concessionário John Deere, irá promover demostrações de plantio, colheita e dessecação, inclusive com piloto automático. Outro setor com destaque na divulgação é a aviação agrícola, que permite mais agilidade no cuidado com as lavouras.

    Safratec Cocamar marca lançamento da colheita

    Antes da abertura ao público, nos dias 24 e 25, profissionais técnicos da Cocamar participam na terça-feira (23/1) de uma programação restrita. Na quarta-feira (24/1) também irá ocorrer a abertura oficial da colheita da soja na região.

    Para incentivar o caráter social, os organizadores pedem que os participantes levem produtos de higiene pessoal para doação a entidades assistenciais.

    SERVIÇO:
    Safratec Cocamar 2018
    Dias 24 e 25 de janeiro, das 8h às 16h30
    Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT), Município de Floresta, às margens da PR-317.

     

     

     

     

     

     

    Comentários estão fechados.