Dermatologista Sineida Ferreira é a vencedora do Prêmio ACIM Mulher 2018

Por: - 8 de novembro de 2017
Comissão julgadora do Prêmio Acim Mulher reunida nesta quarta (8/11) na Associação Comercial e Empresarial de Maringá / Pólen Comunicação

A dermatologista Sineida Maria Berbert Ferreira é a ganhadora do prêmio ACIM Mulher 2018. O anúncio foi feito no começo da noite desta quarta-feira (8/11). A escolha foi feita por uma comissão julgadora com representantes da ACIM, prefeitura, Câmara Municipal, Secretaria da Mulher, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar) e Fundacim.

A comissão teve a missão de escolher entre os nomes indicados, na primeira fase do processo, mulheres que desenvolvem atividade, pesquisa, produto ou projeto de destaque nas áreas de ciência, cultura, negócios ou trabalho social.

As mulheres indicadas por 20 entidades, na primeira fase, tinham de ter apresentado soluções significativas em sua área de atuação, ter causado, por meio de seu trabalho, uma mudança positiva na sociedade, ser inovadora e morar em Maringá.

Sineida nasceu em Nova Friburgo/RJ e se formou em Medicina no Rio de Janeiro. Obteve os títulos de especialista em Dermatologia e em Hansenologia e fez especialização em Cosmiatria na Universidade de Buenos Aires.

Mudou-se para Maringá em 1990, quando abriu uma clínica de dermatologia que foi pioneira, no Paraná, em tratamentos cosmiátricos, como preenchimento e lasers.

Ela fundou a Associação das Pessoas Portadoras de Psoríase do Paraná. É autora de artigos publicados em revistas nacionais e internacionais e do livro ‘Doutor eu tenho muito suor’, é membro da Academia Americana de Dermatologia, do American College of Physicians e do Colegio Ibero Latino Americano de Dermatologia.

Sineida participa da entidade maringaense Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos, onde atende dezenas de pessoas gratuitamente. Outra ação é o caminhão da psoríase, projeto coordenado por ela, que leva palestras, debates e atendimento à população.

O prêmio, que é uma realização da ACIM e seu conselho de mulheres empresárias e executivas, o ACIM Mulher, está na 15ª edição. A data da cerimônia será definida em comum acordo entre a homenageada e a organização.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.