Por que a vida do contador está mudando para melhor? “Dia D ContaAzul” escolhe Maringá como a terceira cidade do País para explicar

As palestras dos especialistas serão profieridas no dia 10 de novembro. As inscrições são gratuitas e limitadas. Saiba mais.

Por: - 7 de novembro de 2017
O CEO da ContaAzul, Vinicius Roveda, durante o Dia D ContaAzul, em Curitiba / Adilson Faxina - Divulgação

Em meio ao avanço tecnológico, outra profissão que começa a passar por grandes transformações é a dos contadores. Em muito breve, as montanhas de livros caixa serão todas substituídas por arquivos armazenados em nuvem e o tempo para fechamento contábil de cada cliente poderá ser reduzido em até 10 horas.

As mudanças e os desafios fazem parte dos debates programados para o “Dia D ContaAzul” no dia 10 de novembro, em Maringá. O evento é gratuito, mas as inscrições são limitadas. As palestras são uma excelente oportunidade para os contadores conhecerem e se conectarem na plataforma mais avançada do País, que surpreende em resultados.

Com o acesso remoto e organização absoluta das contas dos clientes, quem sai na frente garante mais facilidades, tempo livre e eficiência sobre os concorrentes. Esta é a proposta que a ContaAzul traz a Maringá, terceira cidade do País a receber o “Dia D ContaAzul”.

A empresa brasileira ContaAzul, que nasceu em 2012 no Vale do Silício, é especialista na oferta de um sistema de gestão em nuvem para micro e pequenos negócios.

“A profissão de contador vive um grande momento de transformação e uma das razões para isso é a evolução dos softwares para a gestão e contabilidade das pequenas empresas, que permitem a automatização da conciliação contábil”, explica o CEO da ContaAzul, Vinicius Roveda.

Diante do novo cenário, observa Roveda, os contadores continuarão a ter papel fundamental para os clientes. O que muda, é a forma como estes profissionais poderão atuar para garantir mais resultados.

“O contador passa a ter mais tempo para desempenhar um papel muito mais consultivo, atuando como um grande mentor para os empreendedores e trabalhando ativamente pelo crescimento e sucesso dos clientes”, considera.

ContaAzul acumula reconhecimento e resultados

Os serviços oferecidos aos contadores fizeram a ContaAzul ser reconhecida como uma das dez empresas mais inovadoras da América Latina nos últimos anos. A empresa é uma das startups que mais cresce no Brasil.

A ContaAzul chamou a atenção de inúmeros investidores ao redor do mundo, recebendo investimentos da Monashees Capital, Ribbit Capital, 500Startups, Napkn Ventures, Tiger Global e Valar Ventures.

Em 2016, a Forbes reconheceu a ContaAzul como a mais promissora startup brasileira e citou que a empresa tem tudo para ser a primeira a atingir um valor superior a 1 bilhão de dólares. Atualmente, mais de 800 mil empresas já foram atendidas.

Visual dos sistema disponibilizado pela ContaAzul para facilitar o trabalho dos contadores / Divulgação

“Dia D ContaAzul” é no dia 10 de novembro em Maringá

Depois de passar pelo Rio de Janeiro e por Curitiba, o “Dia D ContaAzul” será realizado em Maringá no dia 10 de novembro com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CPR) e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap-PR).

CEO da ContaAzul e referência em empreendedorismo e negócios no Brasil, Vinícius Roveda, irá falar sobre as transformações no cenário contábil. “O mercado contábil mudou. E agora?”, provoca.

O CEO adianta que as mudanças em curso trazem profissionalização ao segmento. “Ao adotarem as tecnologias que facilitam seu trabalho, os contadores também passam a ter mais tempo para focar no crescimento do escritório”, destaca.

O evento terá, ainda, a participação de Luiz Correa, sócio-administrador e fundador das empresas Contabilidade Luiz Corrêa e Administrar Online, que falará sobre produtividade.

Outro convidado é Nelson Boing, que há mais de 10 está na direção da Gestão Contabilidade e irá falar sobre a satisfação dos clientes e a valorização do contador.

A ContaAzul também confirmou a presença de Cristiano Freitas. Ele é especialista em Direito Tributário e sócio da Syhus (escritório de contabilidade especializado em startups e empresas de tecnologia).

O tema será aquisição de novos clientes. O case a ser apresentado mostra uma grande evolução nos negócios. “De 0 a 300 clientes em 2 anos: como criar uma máquina de crescimento sustentável”.

A participação nas palestras é gratuita e as inscrições podem ser feitas com antecedência.

Para conhecer mais sobre a plataforma de softwares disponibilizada pela ContaAzul, você pode acessar o vídeo abaixo, que faz parte do treinamento aos contadores.

Informação acompanhada de negócios

Além da oferta conhecimento sobre novas tecnologias do setor e de experiências que serão apresentadas por Cristiano Freitas e representantes da ContaAzul, os contadores terão a oportunidade de se credenciar à plataforma ContaAzul.

Assim como ocorreu na edição de Curitiba, no dia seguinte ao Dia D, Maringá terá o Dia D Certificação.

Nesta oportunidade, consultores da ContaAzul irão fazer o atendimento personalizado a cada contador que tiver interesse em conhecer os benefícios da certificação.

Dia D ContaAzul Maringá

  • Data: 10 de novembro de 2017
  • Horário: das 13h30 às 19 horas
  • Local: King Konfort Hotel
  • Endereço: Rua Campos Sales, 326 – Zona 7 – Maringá/PR
  • Entrada gratuita

Mais informações sobre painéis e palestrantes em: diadcontaazul.com

Este conteúdo foi produzido em nome do anunciante ContaAzul, como parte do Plano 6k de marketing de conteúdo oferecido pelo Maringá Post. A empresa oferece atendimento online pelo contaazul.com.

 

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.