Vereadores da Comissão do Mau Cheiro inspecionam soja em ferrovia

Por: - 29 de março de 2019

Os vereadores da Comissão do Mau Cheiro pediram apoio da Defesa Civil na manhã desta sexta-feira (29/3) para inspecionar a soja caída ao longo da área rebaixada da ferrovia, o que inclui os dois túneis ferroviários que cortam o Novo Centro e a Zona 6.

Acompanhados do chefe da Defesa Civil, os vereadores Odair Fogueteiro (PHS), Flávio Mantonvai (PPS) e William Gentil (PTB) percorreram o trecho e analisaram a situação da soja caída nos trilhos.

Na primeira semana de março, uma carga de grãos de soja caiu entre os trilhos e liberou forte odor com a fermentação da matéria orgânica.

“Após esse acidente, tivemos vários dias de chuva e sol. Somente quando recebemos as primeiras reclamações da população é que suspeitamos do local e encontramos a origem do problema”, explicou Costa.

O derramamento de soja ocorreu próximo à Avenida Pedro Taques, numa área descoberta que, ainda hoje, atrai moscas ao redor do material apodrecido.

Segundo Mantovani, a empresa Rumo (responsável pela linha férrea) tem até segunda-feira (1/4) para limpar totalmente o local. As próximas ações da Comissão do Mau Cheiro vão ser definidas na próxima semana pelo presidente da Comissão, Odair Fogueteiro.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.