Vereadores da Comissão do Mau Cheiro inspecionam soja em ferrovia

Por: - 29 de março de 2019

Os vereadores da Comissão do Mau Cheiro pediram apoio da Defesa Civil na manhã desta sexta-feira (29/3) para inspecionar a soja caída ao longo da área rebaixada da ferrovia, o que inclui os dois túneis ferroviários que cortam o Novo Centro e a Zona 6.

Acompanhados do chefe da Defesa Civil, os vereadores Odair Fogueteiro (PHS), Flávio Mantonvai (PPS) e William Gentil (PTB) percorreram o trecho e analisaram a situação da soja caída nos trilhos.

Na primeira semana de março, uma carga de grãos de soja caiu entre os trilhos e liberou forte odor com a fermentação da matéria orgânica.

“Após esse acidente, tivemos vários dias de chuva e sol. Somente quando recebemos as primeiras reclamações da população é que suspeitamos do local e encontramos a origem do problema”, explicou Costa.

O derramamento de soja ocorreu próximo à Avenida Pedro Taques, numa área descoberta que, ainda hoje, atrai moscas ao redor do material apodrecido.

Segundo Mantovani, a empresa Rumo (responsável pela linha férrea) tem até segunda-feira (1/4) para limpar totalmente o local. As próximas ações da Comissão do Mau Cheiro vão ser definidas na próxima semana pelo presidente da Comissão, Odair Fogueteiro.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.