Escolas estaduais têm liberdade para dispensar ou não alunos nos jogos do Brasil

Por: - 14 de junho de 2018

A Casa Civil deixou as escolas estaduais do Paraná livres para decidir se liberam ou não os alunos nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia.

A determinação é que as escolas que dispensarem os estudantes devem repor as horas, para não haver prejuízo pedagógico aos alunos.

As escolas notificarão os pais quanto ao funcionamento nos dias de jogos e em caso de dúvidas, os pais devem procurar a direção da escola.

“Há escolas que vêm trabalhando a temática da Copa de forma multidisciplinar e podem optar por não dispensar os alunos”, diz a secretária de Estado da Educação, Lucia Cortez.

As escolas que optarem pela dispensa deverão fazê-lo somente no período em que o jogo acontecer. Nos outros turnos, o trabalho segue normalmente.

Veja aqui como ficou definido o horário do comércio, das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Maringá.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.