Definido o horário do comércio para jogos do Brasil na Copa do Mundo. Prefeitura de Maringá decide dispensar alunos e servidores das escolas e creches

  • Com um Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, assinado entre o Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Maringá (Sincomar), foi definido o horário do comércio para jogos do Brasil na Copa do Mundo.

    Na sexta-feira (22/6), quando o jogo será às 9 horas da manhã, o comércio abrirá apenas as 12h30. Na quarta-feira (27/6), o jogo será às 15 horas e o expediente no comércio será das 8 às 14 horas.

    Se a seleção brasileira for classificada para a segunda fase, quando os jogos em dias de semana se iniciarem às 11 horas, o comércio funcionará das 8 às 10 horas e das 14 às 18 horas. Se os jogos forem às 15 horas o horário do comércio será das 8 às 14 horas.

    As horas não trabalhadas durante o torneio poderão ser compensadas até 31 de agosto. O horário a ser trabalhado poderá ser marcado antes do início da jornada de trabalho, depois ou, ainda, com a redução do intervalo de almoço, que não poderá ser inferior a uma hora. Não há dias definidos. Caberá às empresas e funcionários definir a data da compensação.

    Prefeitura inclui escolas e creches em horário especial

    Depois de decidir que as escolas e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) não iriam parar nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo e desagradar muitos servidores da educação, a Prefeitura de Maringá fez uma pesquisa entre os servidores das unidades municipais e ficou definido que as escolas terão turno único.

    A decisão, confirmada neste terça-feira (12/6), foi tomada entre o Gabinete do Prefeito e Secretaria Municipal de Educação. A decisão de funcionamento das escolas e CMEIs em turno único vale para a sexta-feira (22/6), quando o jogo será às 9 horas da manhã. E as instituições de ensino só abrem à tarde.

    Na quarta-feira (27/6), o jogo será às 15 horas e as escolas e CMEIs vão funcionar no período da manhã.

    Caso o Brasil avance na competição, no jogo do dia 2 ou 3 de julho, as aulas serão encerradas às 10h, já que o jogo começará às 11h. Para o restante das possíveis partidas, não haverá alteração, uma vez que o recesso escolar inicia no dia 6 de julho.

    As datas em que serão repostas as aulas ainda não foram definidas.

    Comentários estão fechados.