Richa vai a Umuarama nesta quarta e promete liberar recursos para duplicar a PR-323

Por: - 3 de abril de 2018

Na agenda oficial dos últimos dias como governador, Beto Richa (PSDB) estará em Umuarama nesta quarta-feira (4/4). Segundo a assessoria do governador, Richa fará a liberação de recursos para a duplicar a PR-323, no trecho entre Paiçandu e Doutor Camargo.

O anúncio da agenda oficial não entra em detalhes, mas os recursos garantem a abertura do edital de licitação da obra.

Recentemente, o governo informou que seria aberta uma concorrência pública para a duplicação de 20,7 quilômetros da PR-323.

Segundo o Governo do Paraná, serão construídas novas pistas, além de três obras de arte especiais. O custo estimado para este primeiro lote é de R$ 200 milhões.

O projeto executivo tem como base o trabalho feito pela concessionária Rota das Fronteiras, que chegou a vencer o processo de Parceria Público-Privada (PPP), para a duplicação e cobrança de pedágio na PR-323, em 2014.

A Rota das Fronteiras, que tinha como sócio majoritário a empreiteira Odebrecht, desistiu da PPP por causa das consequências da Operação Lava-Jato.

A solenidade será na Prefeitura de Umuarama, às 10 horas.

 

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.