Maringá já tem o 1º empreendimento voltado ao público que usa Airbnb

Por: - 9 de agosto de 2021

 

“Disposto a encarar os desafios sugeridos nesta vida pulsante, o cliente imobiliário precisa mesmo é de conforto para o descanso, segurança extrema na moradia, serviços disponíveis dentro do empreendimento e boa localização para poder se locomover tranquilamente a pé, de patinete, bike ou Uber até um supermercado próximo, farmácia, uma padaria – seja em hospedagem breve ou longa!”

 

Atuar no mercado imobiliário é aceitar um desafio bem interessante, que envolve projeção de empreendimentos e negócios também para o futuro. Tomando o máximo de cuidado com as armadilhas da “futurologia”, sempre tão disposta a nos apresentar um cenário otimista e altamente modernizado para os dias de amanhã, precisamos visualizar os imóveis como algo que tende ao imperecível, mas que está sempre correndo o risco de se tornar antiquado.

É com essa sintonia, preocupação e olhos voltados para as novas tendências do mercado que a construtora Arcum Empreendimentos resolveu investir no Empire University, obra pioneira em Maringá por ter sido totalmente projetada para o público contemporâneo de pessoas que fogem da burocracia e buscam hospedagem temporária via serviços onlines, como o Airbnb e Booking.

Pensando nos viajantes rotineiros que não se adequam mais ao hotel – leia-se aqui custo e quarto – universitários, turistas, intercambistas e para quem está apenas de passagem, o empreendimento é ideal para quem deseja alugar um apartamento para curtas temporadas, podendo ficar por dias, semanas ou meses hospedados com o máximo de conforto e segurança no local. 

Não à toa, o Empire University tem como endereço a Zona 07, bairro de maior concentração do PIB maringaense e de movimentação de um público que já está ligado a tendências envolvendo facilidades na realização das tarefas cotidianas da vida, como alugar um apê com apenas um clique, assim como costumam fazer na hora de chamar um motorista por aplicativo.

Focado no objetivo acadêmico e no progresso como alguém que está se preparando para o mercado de trabalho, o estudante universitário já não quer esquentar a cabeça com fiador ou compra de móveis. Disposto a encarar os desafios sugeridos nesta vida pulsante, um jovem estudante precisa mesmo é de conforto para o descanso, segurança extrema na moradia, serviços disponíveis dentro do empreendimento e boa localização para poder se locomover tranquilamente a pé, de patinete, bike ou Uber até um supermercado próximo, farmácia, uma padaria. 

Viver toda esta contemporaneidade é experiência que será oferecida aos moradores do Empire University, que contará com apês equipados, tendência essa que pode ser conferida nas grandes metrópoles do mundo. Tudo isso no coração da Zona 07, na esquina da Avenida Colombo com a Rua Professor Lauro Eduardo Werneck, distante alguns poucos passos da UEM, uma das dezenas de instituições de ensino superior que, hoje, abarcam, um montante de aproximadamente 50 mil estudantes que vivem por aqui.

E esse é apenas um dos perfis pensados pelo empreendimento, que certamente atrairá também jovens e maduros adultos que chegam a Maringá por conta dos negócios e que terão, dentro do prédio, facilidades para poder correr atrás dos objetivos profissionais com conforto, segurança e muita satisfação. Dentre os diferenciais, o Empire University oferecerá aos hóspedes/moradores lavanderia equipada com máquinas comerciais e energicamente eficientes, espaço de coworking com infraestrutura para se trabalhar e fazer reuniões e ainda academia equipada para que seja possível manter a vida saudável sem precisar sair de casa.

Embora seja inovador para Maringá, os idealizadores do empreendimento passaram alguns anos estudando o mercado imobiliário curitibano e de São Paulo para entender que a nossa cidade também já estaria pronta para receber um empreendimento desta envergadura, totalmente conectado com as novas tendências. E isso é importante dizer, pois os investidores mais conservadores poderiam, inicialmente, suspeitar que negócios deste tipo não se concretizariam em um bom retorno financeiro.

Prova de que o Empire University já deu certo é um fenômeno curioso que ocorreu na prospecção do empreendimento: os investidores apostaram tanto na ideia que resolveram efetuar a compra de não apenas um apartamento, mas de vários, pois enxergaram uma oportunidade de concentrar ganhos reais de dinheiro em prédio inovador, incrivelmente bem localizado e com um público definido, cativo e longevo para Maringá.

Obras como essas começam a acionar um start bem interessante na melhor cidade do País para se viver, a qual conta com um planejamento de crescimento invejável para as próximas décadas. Isso fica claro com os anseios do Masterplan, grande projeto de visão de futuro lançado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Acim e sociedade civil organizada. 

E veja só: o setor da Educação é uma das grandes frentes deste exercício que busca a manutenção de Maringá como cidade modelo para o Brasil e mundo em 2047, quando o município completará 100 anos. Mas só conquistará prosperidade quem estiver compactuado com as novas tendências, inclusive no mercado imobiliário. É necessário entender que o mercado imobiliário hoje tem rendimentos financeiros com a segurança imobilizada valorizando – é plantar para colher lá na frente, e a hora é agora. Pense nisso.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here