Editais da Semana de Artes e Cultura e Virada Cultural 2021 estão abertos para consulta pública

Compartilhar

A Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc) abriu os editais da Semana de Artes e Cultura e da Virada Cultural 2021 para consulta pública. As contribuições podem ser feitas até às 23h59 de terça-feira (2/2) no site Maringá Cultura, por meio de cadastro na plataforma.

“Nesse momento, a gente colocou consulta pública para que qualquer cidadão opine, critique e sugira. A ideia da gestão Ulisses Maia é valorizar cada vez mais a participação popular”, afirma o secretário de Cultura, Victor Simião.

Simião explica que, conforme o regimento do Conselho Municipal de Cultura, os editais da Semana de Artes e Cultura e Virada Cultural 2021 ainda serão encaminhados para avaliação e deliberação.

A análise das sugestões será feita pela equipe técnica da Semuc, que vai acrescentar os melhores pontos nos editais. A publicação do documento final será feita até o fim de fevereiro. Quem participa da consulta pública pode concorrer nos editais.

Ainda sem datas definidas, a Semana de Artes e Cultura está prevista para ocorrer em maio e a Virada Cultural 2021 entre junho e julho. Os editais preveem a realização nos formatos presencial e online.

O anúncio do formato será feito com no mínimo 20 dias de antecedência da data dos  eventos. O que vai definir o modelo é a situação epidemiológica do coronavírus em Maringá no período dos eventos.

“A nossa expectativa é a melhor possível. A Secretaria Municipal de Cultura tem o interesse de fomentar as artes e a cultura em Maringá, atingindo tanto o artista e produtor cultural, como o cidadão”, diz o secretário de Cultura.

Em 2020, devido à pandemia do coronavírus, a Virada Cultural ocorreu em dezembro com apresentações online transmitidas pela página da Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc) no YouTube, sem presença de público. Os destaques foram a cantora de MPB Roberta Sá e o carioca Paulinho Moska (ex-Inimigos do Rei), além de artistas maringaenses.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas