Como funcionam, de fato, os tratamentos anti-idade

Compartilhar

Muitas pessoas passam horas na internet, em lojas de beleza e segmentos parecidos para encontrar um creme anti-idade. Do combate aos radicais livres irritantes, ao estímulo à produção natural de colágeno da pele, os produtos antienvelhecimento fazem algumas promessas atraentes. E os consumidores gastam bilhões de dólares a cada ano em tais cremes e loções, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia.

Mas para muitos cremes, loções e suplementos vitamínicos que alegam reduzir rugas ou retardar o envelhecimento prematuro, não há evidências suficientes para mostrar que eles funcionam. Embora certos ingredientes ativos usados ​​em produtos antienvelhecimento tenham se mostrado seguros e eficazes, o truque é encontrar os ingredientes certos que funcionam bem com você, dizem os especialistas.

Conforme você envelhece, sua pele fica mais fina e perde gordura, fazendo com que ela ceda e desenvolva linhas finas . O corpo produz menos colágeno e elastina, substâncias que permitem à pele manter sua aparência suave, rechonchuda e jovem. Abaixo, três dicas para conter o envelhecimento da pele.

Peptídeos

Os peptídeos são pequenas proteínas que ajudam a estimular o crescimento de novas células e ajudam a curar as células da pele. Embora peptídeos sejam encontrados em vários produtos, os especialistas ainda não sabem exatamente qual formulação pode funcionar

Os ácidos

Os alfa-hidroxiácidos, como os ácidos lático, glicólico e cítrico, são ingredientes naturais provenientes de frutas e açúcares do leite. Cada ácido tem um efeito ligeiramente diferente. O ácido láctico, que vem do leite azedo, ajuda a remover as células mortas da pele, o que tem um efeito de brilho na pele . O ácido glicólico, proveniente da cana-de-açúcar, pode ajudar reduzindo as linhas finas e as rugas, deixando a pele mais lisa e mais firme.

Retinol

Apresentado como um método testado e comprovado para diminuir os sinais de envelhecimento, o retinol, uma forma natural de vitamina A, funciona reduzindo a aparência das rugas e aumentando a espessura e a elasticidade da pele.

Retinol é um ingrediente encontrado em vários cremes para a pele vendidos sem receita. Uma forma mais potente de retinol, chamada tretinoína (às vezes vendida sob a marca Retin-A), está disponível mediante receita médica. Os produtos com retinol com força de prescrição podem causar mais efeitos colaterais do que a força de venda livre. Os efeitos colaterais podem incluir queimação, calor, picadas e formigamentos.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas