Concurso vai eleger rainha de bateria do projeto Unidos do Ingá. Ideia é resgatar escolas de samba

Por: - 8 de janeiro de 2020
Imagem ilustrativa / srzd.com/

O Unidos do Ingá realiza na terça-feira (21/1), no Teatro Reviver, a partir das 20 horas, um concurso para eleger uma rainha de bateria.

O evento vai ser realizado no lançamento oficial do projeto, quando também vai ser realizada uma mesa redonda para discutir parcerias entre sambistas de Maringá com músicos de centros como São Paulo e Rio de Janeiro.

Newsletter Briefing
O que aconteceu de importante em Maringá, todo início de noite no seu email.
Saiba mais ou cadastre-se:

A mesa redonda vai contar com a participação dos sambistas Helington Lopes (Casa de Bamba e Receita do Samba), Luís Augusto Guimarães (Samba do Trabalhador, Andaraí/RJ) e Mestre Tornado.

Após os debates, vai ser realizado o concurso para escolha da rainha da bateria do Unidos do Ingá. A disputa vai ser animada pelo grupo maringaense Receita do Samba. A entrada é gratuita para quem desejar acompanhar a performance das concorrentes.

O júri vai ser composto pelo Mestre Tornado, Maria Luiza Moreno (coreógrafa e aderecista da Myfifteen Animação e Coreografias para eventos) e Danilo Schuenck (professor de dança).

O projeto Unidos do Ingá tem como proposta o resgate do movimento de escolas de samba que havia em Maringá nas décadas de 1960 e 1970, em bairros como o Jardim Alvorada e a Vila Operária.

Para um futuro próximo, a ideia é criar uma escola de samba na cidade, com formação de passistas, porta-bandeiras e mestres-salas, núcleo de produção de fantasias e adereços, carros alegóricos, composições próprias, rotina de ensaios e uma bateria.

As inscrições para o concurso da rainha da bateria do Unidos do Ingá estão abertas. A escolhida vai ter direito a toda produção necessária para as apresentações com a bateria.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelos telefones (44) 3227- 2812 ou (44) 99905-3562.

O projeto Unidos do Ingá é realizado com recursos do Prêmio Aniceto Matti, realizado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Maringá.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.