Padre Marcelo Rossi celebra Missa nos 25 anos do Hallel Maringá. Festival é neste sábado e domingo

Thiago Brado, The Flanders, Colo de Deus, Missão Boa Nova, Gil Monteiro, Eletrocristo e Gracielle são outras atrações

  • Sábado (5/10), a partir das 18h30, o Padre Marcelo Rossi preside a primeira Missa dos 25 anos do Hallel Maringá. O evento é o maior na categoria música católica da América Latina e é realizado no Parque de Exposições.

    Com objetivo de evangelizar e anunciar a palavra de Deus, os dois dias de festival trazem diversas atrações musicais, teatrais e momentos de oração.

    A programação do evento começa às 14h de sábado com o Festival Hallel Novo Som. Após a apresentação, tem atividades como o terço mariano. O encerramento do primeiro dia é com a Santa Missa celebrada com o Padre Marcelo Rossi, que também celebra o 25 anos de sacerdócio.

    No domingo (6/10), a programação começa cedo. Às 8h tem Missa presidida pelo Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti. Após a celebração, o palco central recebe várias atrações da música católica como Thiago Brado, The Flanders, Colo de Deus, Missão Boa Nova, Gil Monteiro, Coral Arquidiocesano, Dalvimar Gallo, Eletrocristo e Gracielle.

    Porém não é só de música que vive o festival. Ao longo do domingo, além do palco central, o parque recebe atividades como a Capela do Louvor, Capela do Silêncio, Família, Jovem, módulo de Maria, módulo das Artes, Namoro, Módulo de Confissão, Escuta e Aconselhamento, Pregadores, Renovação Carismática Católica e o módulo HallelZinho para as crianças.

    A Lara Maria Ferreira vai sair de Santa Fé, a 50 km de Maringá, para participar do Hallel pela primeira vez. “Uma amiga faz parte dos encontros da igreja e me chamou pra ir, achei que seria legal.” Lara conta que não frequenta a igreja Católica faz um bom tempo e que achou no pedido da amiga uma ótima oportunidade pra se ligar com Deus novamente.

    Em comemoração ao aniversário de 25 anos do evento, o tema escolhido foi “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”. O mesmo tema convocado pelo Papa Francisco no Mês Missionário Extraordinário.

    Os participantes são convidados a levar 1 kg de alimento não perecível para acessar o evento. A Realização do Hallel Maringá é do Projeto Mais Vida e tem o apoio da Arquidiocese de Maringá.

    Imagem/ Divulgação

    Comentários estão fechados.