Membresia convida para sarau sobre psicanálise e saúde mental na noite de sexta em Maringá

A entrada é gratuita. O que se pede é a doação de alguns kits de materiais artísticos a pacientes psiquiátricos

  • Na noite de sexta-feira (20/9) vai ser realizado em Maringá o evento “Arte e Psicanálise – CriativaMente”. Organizado pelo grupo Membresia, o sarau começa às 18 horas, e vai ser realizado na Vivenda Viva, na Rua das Azaléias, 875.

    A Membresia é um grupo formado por psicólogos, alunos e ex-alunos da Escola de Psicoterapia Psicanalítica de Maringá. Eles trabalham com o objetivo de levar a psicanálise para a comunidade de maneira acessível.

    O sarau de sexta é mais uma ação para a divulgação desse conhecimento e para proporcionar espaços nos quais possam emergir reflexões, pensamentos, experiências e vivências sobre a singularidade em ser humano.

    O eixo temático no ano de 2019 é a saúde mental. Segundo os organizadores, “a intenção é poder falar sobre saúde mental nos permitindo ser atravessados pela arte.”

    O sarau vai contar com vários tipos de arte como música, fotografia, pintura e poemas. O convite da Membresia é para todos que se interessam por arte, psicanálise, saúde mental, ou aos que ficaram apenas curiosos, a viverem essa experiência.

    A entrada é gratuita. O que se pede é a doação de alguns kits de materiais artísticos, que vão ser destinados às oficinas com pacientes no Hospital Psiquiátrico de Maringá.

    A programação começa às 18 horas com uma aula de yoga. As vagas são limitadas e é preciso ver a disponibilidade com antecedência para participar.

    A partir das 19 horas a programação tem:

    • Apresentação da Banda Delírius (composta por usuários do CAPS)
    • Exposição de telas de pacientes do Hospital Psiquiátrico de Maringá
    • Projeto Retratoterapia, da artista Nina Lua
    • Projeto de poesias Versos e Luz, idealizado por Pedro Lucas Moro
    • Performance do artista Gregório Balielo
    • Pitadas de Psicanálise trazidas pela Membresia EPPM.

    A inscrição antecipada pode ser feita pelos telefones (44) 99987-0028 (Mariana), (44) 99831-8878 ou 3034-9258 (Tania) e o (44) 99964-7868 (Maria Carolina).

    Comentários estão fechados.