Café da manhã com produtos orgânicos é a proposta da feira Vila Verde. Vai ser aos sábados no Catuaí

Por: - 27 de agosto de 2019
Inspirada nas feiras francesas, Vila Verde traz aromas e sabores orgânicos para o Shopping Catuaí / Prefeitura de Maringá

Tomar o café da manhã de sábado com alimentos feitos a partir de produtos orgânicos, acompanhado de atividades físicas e diversão para as crianças ao ar livre. Essa é a proposta da feira Vila Verde, inspirada nas feiras francesas, que o Catuaí Shopping traz para Maringá.

A feira vai ocorrer todos os sábados entre os dias 31 de agosto e 2 de novembro, das 7h às 12h, no estacionamento próximo à praça de alimentação. Para quem entrar no shopping até as 10h, o estacionamento fica gratuito por seis horas.

O conceito da Vila Verde é que feira não é lugar apenas para comprar frutas e verduras frescas, mas espaço para saborear produtos feitos por produtores ou parceiros que utilizam ingredientes da agricultura familiar. E vai além, vai garantir às famílias momentos de diversão e práticas de atividades físicas. 

A Vila Verde reúne apenas produtores orgânicos certificados. Todos os participantes da feira são da região de Maringá, o que também colabora com a economia local.

“A gente dá ênfase à produção familiar, ao pequeno produtor que tem dificuldade de produzir para estar dentro dessa feira. Temos assistência da Emater e nossos produtos são certificados, têm rastreamento e fiscalização”, diz a produtora e presidente da Feira de Produtores Orgânicos de Maringá, Ivone Aguiar Melani. 

A produtora conta que a ideia é levar para o shopping os aromas, sabores e produtos da Feira de Orgânicos, que ocorre às quintas-feiras e domingos em frente ao Instituto de Educação Estadual de Maringá. Vão ser 10 barracas com frutas e verduras fresquinhas e com opções de suco natural, caldo de cana, crepe, café pães e outros alimentos feitos a partir de produtos orgânicos para tomar um café da manhã.

A produtora Ivone Melani, que participará da Vila Verde, diz que essa é uma oportunidade para que as pessoas possam conversar com os agricultores e entender a produção orgânica. “Orgânico não é só deixar de utilizar fertilizantes químicos ou agrotóxicos. É um processo que envolve a conduta do produtor, desde como ele trata os animais do sítio até como ele preserva o meio ambiente”.

Ela também afirma que não é impossível produzir orgânicos e garante que os produtos não são caros. Segundo Melani, em alguns casos, como as verduras, os orgânicos tendem a ser mais baratos do que os produtos convencionais.

Além de comprar os alimentos, todos os sábados vão ser realizados aulões fit ao ar livre. “Será um local agradável e gostoso para tomar café da manhã, passar um tempo com a família e fazer atividade física”.

Durante todos os sábados da Vila Verde, vai ter feira de adoção de pets e, a partir das 10 horas, também vai ser realizada a trilha ecológica guiada pelo biólogo do shopping.

Na trilha, os visitantes aproveitam cerca de 300 metros de caminhada em meio ao fragmento florestal, que está preparado para a educação ambiental.

Para participar, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (44) 3123-5000 ou pelo WhatsApp (44) 9996-5005. As vagas são limitadas.

Serviço:

O quê: Vila Verde

Quando: Todos os sábados entre 31 de agosto e 2 de novembro, das 7h às 12h

Onde: Estacionamento próximo à praça de alimentação do Shopping Catuaí Maringá

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.

Tenha acesso liberado ao melhor jornalismo da cidade. Assine o Maringá Post e fique bem informado. Saiba mais aqui.