Conheça as homenageadas de 2019 no projeto “As 10 Mulheres Inspiradoras de Maringá”

20 de maio de 2019
Primeira mulher presidente da OAB Maringá, Ana Cláudia Pirajá Bandeira já foi homenageada em Maringá / Divulgação

Empoderar o universo feminino maringaense é o objetivo do projeto “As 10 mulheres inspiradoras de Maringá”. A ideia das empresárias Danielle Cenerini e Mari Shiozaki chega a 2ª edição neste ano e faz parte do calendário de eventos do aniversário de 72 anos de Maringá.

Segundo Danielle Cenerini, o objetivo é quebrar tabus e romper paradigmas. “Queremos inspirar, conectar e capacitar mulheres. Com o projeto “Mulheres Inspiradoras” nosso propósito é apresentar ao público histórias reais de mulheres que venceram uma sociedade patriarcal e machista. E não precisamos ir muito longe para mostrar isso”.

As empresárias também fazem parte da Agência Amici, organizadora da Confraria Flor de Lótus, que promove um bate-papo para mulheres sobre investimentos, gestão e empreendedorismo e do Power Pink, que trata sobre a prevenção do câncer de mama.

As 10 personalidades femininas foram escolhidas com apoio do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. No ano passado, entre as homenageadas estavam a então governadora Cida Borghetti, a coronel da Polícia Militar Audilene Rocha, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lu Dutra, e a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia.

A cerimônia de homenagens vai ser na quarta-feira (29/5), às 19h30, no Giardino Eventos. O evento é aberto ao público, que poderá adquirir os convites para o jantar que custam R$ 150 por pessoa. Os interessados podem adquirir convites pelos telefones (44) 99922-0615 e (44) 99118-8386. Parte da renda do evento vai ser revertida para o Provopar.

As 10 mulheres inspiradoras de Maringá

Categoria Justiça: Ana Cláudia Pirajá Bandeira

Primeira mulher eleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Maringá em 60 anos, Ana Cláudia é mestra em direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e professora assistente na instituição.

Categoria Social: Anália Nasser

Anália da Rosa Nasser é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, pós-graduada em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde e tem MBA em Gestão Empresarial e em Marketing.

Na Sociedade Médica de Maringá, ela foi presidente da Comissão de Ação Social entre 2008 e 2011. Anália também foi secretária da Mulher na gestão do ex-prefeito Carlos Roberto Pupin.

Categoria Executiva: Cláudia Michiura

Cláudia Michiura atua há 23 anos no segmento de varejo e shopping center e atualmente é superientende do Maringá Park Shopping Center. Além disso, ela é presidente do Conselho da Mulher Empresária (ACIM Mulher), que reúne empresárias e executivas de empresas associadas.

Categoria Comunicação: Cristina Calixto

Cristina Calixto é apresentadora do programa vespertino da TV Maringá, afiliada da Rede Bandeirantes, que leva seu nome. De segunda-feira a sexta-feira ela fala sobre moda, beleza, saúde, decoração e culinária.

Categoria Tecnologia: Danielle Mota

Nascida em Maringá, administradora de empresas, empresária, esposa e mãe de 3 filhos, Danielle Mota começou trabalhando nos negócios da família. Em 2004  ela decidiu abrir a própria loja no ramo de rolamento, a Tec-Roll Rolamentos.

Danielle ficou à frente do negócio até 2017, quando resolveu seguir o próprio caminho e empreender por conta própria. Foi neste momento que nasceu a Dejú Padaria Online, a primeira padaria online do Brasil.

A Dejú iniciou as operações em Maringá em novembro de 2018. Em apenas seis meses, a padaria atingiu 8 mil clientes cadastrados no site e aplicativo e realizou mais de 15 mil entregas. A próxima unidade da franquia vai ser aberta em Londrina até novembro deste ano.

Categoria Educação: Eliza Shiozaki

Natural de Marialva, Eliza se mudou para Maringá em 1960, onde estudou e se tornou professora. Formada em Pedagogia, ela fez especialização na área de supervisão e administração.

Eliza atuou por nove anos como professora do Colégio São Francisco Xavier, onde foi também vice-diretora por quatro anos. Há 16 anos ela é diretora-geral da instituição.

Categoria Ativista: Isadora Vier

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina, Isadora Vier concentra seus estudos na área de violência contra a mulher.

Em 2014, a tese de doutorado em que ela faz uma leitura do conceito de violência da Lei Maria da Penha recebeu o prêmio de melhor tese da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal e Nível Superior (Capes).

Categoria Empreendedorismo: Jeane Nogarolli

Empresária maringaense formada em administração pelo Centro Universitário UniCesumar e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Jeane é cofundadora do Grupo Nogaroli que atua no setor de meios eletrônicos de pagamento, setor supermercadista, da construção civil, entre outros.

Jeane é diretora presidente da Cooper Card Administradora de Cartões e vice-presidente do Conselho Superior do Grupo Nogaroli, além de atuar em organizações da sociedade civil.

Categoria Gastronomia: Manu Buffara

Nascida em Maringá, Manu Buffara é proprietária do “Restaurante Manu”, em Curitiba, eleito o restaurante mais promissor da América Latina no ano passado pelo 50 Best regional. A chef também é envolvida com o programa de hortas urbanas em Curitiba, que são responsáveis por boa parte dos ingredientes utilizados no restaurante.

Na Itália, a chef estudou gastronomia e depois estagiou em restaurantes famosos pelo mundo. Em 2011, ela decidiu abrir a própria casa, o “Restaurante da Manu”, em Curitiba. Agora, a chef se prepara para abrir um novo restaurante chamado “Ella”, em Nova York, no mês de setembro.

Categoria Indústria: Agma Sendeski

Formada em Tecnologia de Negócios Imobiliários pelo Centro Universitário UniCesumar, Agma Sendeski é sócia da fabricantes de antenas Aquário, empresa maringaense que atua no mercado de telecomunicações e impulsiona o crescimento do polo de indústrias de tecnologia na região.