Saiba quais são as dez mulheres mais inspiradoras de Maringá, que serão homenageadas no final do mês. Ideia nasceu do ranking da Forbes do Brasil

13 de junho de 2018
Giuliana Lenza, presidente do Conselho Gestor do Observatório Social de Maringá, foi empossada nesta terça-feira (20/11) para um segundo mandato

A ideia de listar e homenagear as dez mulheres mais inspiradoras de Maringá surgiu a partir de um ranking publicado pela revista Forbes Brasil, em novembro do ano passado. As empresárias Danielle Cenerini e Mari Shiozaki então passaram à elaboração do projeto, com adequações dos critérios de escolha, e buscaram a curadoria do Instituto Cultural Ingá.

Na manhã desta quarta-feira (13/6), os dez nomes escolhidos e a data da entrega dos prêmios, 28 de junho, foram tornados públicos. Enquanto o ranking da Forbes trata das “40 mulheres mais poderosas do Brasil”, as homenagens que serão prestadas pela Amici Gestão de Eventos elegeu “As 10 mulheres inspiradores de Maringá – Ano de 2017”.

Foram escolhidas mulheres que atuam no agronegócio, segurança pública, tecnologia, responsabilidade fiscal, comunicação, setor financeiro, artes e empresarial. O objetivo do evento, segundo Danielle, “é empoderar as mulheres maringaenses”. Segundo ela, os nomes evidenciados visam a inspirar a todos com o trabalho e a trajetória de sucesso.

“Queremos valorizar e dar o devido destaque aquelas que, mesmo em uma sociedade patriarcal e machista, conseguiram vencer e brilhar. São mulheres que apesar de todas dificuldades e percalços não desanimaram fizeram e fazem a diferença em nossa cidade e no mundo”, acrescenta Danielle.

Confira a lista das dez mulheres escolhidas

1 – Lú Dutra – Causa Social

Graduada em Enfermagem pela UEM, coordena equipes no projeto Rondon no interior de Minas Gerais, ativista social e política, coordena ações sociais em ajuda a vítimas de catástrofes no Brasil e é Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

2 – Silvana Romagnole – Causa Humanitária

Graduada em Administração e Marketing, presidente no conselho Família Romagnole, experiência em gestão de metalurgia e energia, consultora e palestrante na área de governança corporativa e de sucessão, voluntária em programas de ajuda humanitária no Haiti, África, Jordânia, Nepal, Perú e Brasil.

3 – Jany Lima – Comunicação Social

Comunicadora desde os 12 anos de idade quando começou atrabalhar em uma rádio AM, passou pela televisão (Rede Massa), onde criou, produziu e apresentou o programa Credencial, foi executiva no grupo Cinesytem, hoje atua no Grupo GMC de Comunicação, onde já havia trilhado carreira como locutora, agora é executiva e conduz os conteúdos de Maringá FM, Mix FM e GMC eventos.

4 – Audilene Rosa de Paula Dias Rocha –  Segurança Púbica

Formação na academia policial militar, formada em direito, especialista em planejamento e gestão pública, especialista em gestão de pessoas, formação estratégica em segurança pública. Hoje exerce função como chefe do estado maior da PMPR.

5 – Nádia Felippe – Empresária

Nádia atuou na presidência da ACIM Mulher e Sociedade Rural Mulher, empresária à frente de um grande grupo que atua em diversas frentes como Consórcio Triângulo, Somaco, Patrimonium, também no agronegócio e construção civil.

6 – Giuliana Lenza – Cidadania Fiscal

Procuradora da fazenda nacional, mestre em direito, especialista em gestão pública,presidente do observatório social de Maringá.

7 – Steph Gomides – Tecnologia

Fundadora do Aiqfome, em 2007, pioneiro no segmento delivery online, hoje é a maior plataforma para restaurantes 100% brasileira/paranaense/maringaense, com capital próprio totalmente independente. Em 2017 teve quase 30 milhões em GMV, em 2018 está presente em mais de 100 cidades.

8 – Maria Iraclézia – Agronegócio

 

Graduada em Zootecnia, especialista em agronegócio, pós-graduada em gestão, produção e sanidade animal, presidente da sociedade rural de Maringá, diretora executiva da Super Propaganda, conselheira no núcleo nelore de Maringá, recebeu medalha mérito legislativo, maior honraria da câmara dos deputados.

9 – Sibele Tel – Artista

Cantora maringaense e letróloga, bacharel em Direito, facilitadora da justiça restaurativa, engajada em ações sociais e dedicada ao desenvolvimento humano. Tem amor pela música desde criança, quando recebeu inúmeras premiações, coralista da UEM, formou a banda Tropa de Elite, que bateu recordes de bilheteria em Maringá e região, gravou 3 CDs e 2 DVDs com carreira musical de mais de 2 décadas.

10 – Maria Eliana Palma- Educação

Esposa, mãe e avó dedicada, formada em Letras, lecionou por muitos anos no Instituto de Línguas e no curso de letras da UEM. Foi radialista, pertence a Academia de Letras de Maringá e é presidente da ALCA .