Saiba quais são as dez mulheres mais inspiradoras de Maringá, que serão homenageadas no final do mês. Ideia nasceu do ranking da Forbes do Brasil

  • A ideia de listar e homenagear as dez mulheres mais inspiradoras de Maringá surgiu a partir de um ranking publicado pela revista Forbes Brasil, em novembro do ano passado. As empresárias Danielle Cenerini e Mari Shiozaki então passaram à elaboração do projeto, com adequações dos critérios de escolha, e buscaram a curadoria do Instituto Cultural Ingá.

    Na manhã desta quarta-feira (13/6), os dez nomes escolhidos e a data da entrega dos prêmios, 28 de junho, foram tornados públicos. Enquanto o ranking da Forbes trata das “40 mulheres mais poderosas do Brasil”, as homenagens que serão prestadas pela Amici Gestão de Eventos elegeu “As 10 mulheres inspiradores de Maringá – Ano de 2017”.

    Foram escolhidas mulheres que atuam no agronegócio, segurança pública, tecnologia, responsabilidade fiscal, comunicação, setor financeiro, artes e empresarial. O objetivo do evento, segundo Danielle, “é empoderar as mulheres maringaenses”. Segundo ela, os nomes evidenciados visam a inspirar a todos com o trabalho e a trajetória de sucesso.

    “Queremos valorizar e dar o devido destaque aquelas que, mesmo em uma sociedade patriarcal e machista, conseguiram vencer e brilhar. São mulheres que apesar de todas dificuldades e percalços não desanimaram fizeram e fazem a diferença em nossa cidade e no mundo”, acrescenta Danielle.

    Confira a lista das dez mulheres escolhidas

    1 – Lú Dutra – Causa Social

    Graduada em Enfermagem pela UEM, coordena equipes no projeto Rondon no interior de Minas Gerais, ativista social e política, coordena ações sociais em ajuda a vítimas de catástrofes no Brasil e é Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

    2 – Silvana Romagnole – Causa Humanitária

    Graduada em Administração e Marketing, presidente no conselho Família Romagnole, experiência em gestão de metalurgia e energia, consultora e palestrante na área de governança corporativa e de sucessão, voluntária em programas de ajuda humanitária no Haiti, África, Jordânia, Nepal, Perú e Brasil.

    3 – Jany Lima – Comunicação Social

    Comunicadora desde os 12 anos de idade quando começou atrabalhar em uma rádio AM, passou pela televisão (Rede Massa), onde criou, produziu e apresentou o programa Credencial, foi executiva no grupo Cinesytem, hoje atua no Grupo GMC de Comunicação, onde já havia trilhado carreira como locutora, agora é executiva e conduz os conteúdos de Maringá FM, Mix FM e GMC eventos.

    4 – Audilene Rosa de Paula Dias Rocha –  Segurança Púbica

    Formação na academia policial militar, formada em direito, especialista em planejamento e gestão pública, especialista em gestão de pessoas, formação estratégica em segurança pública. Hoje exerce função como chefe do estado maior da PMPR.

    5 – Nádia Felippe – Empresária

    Nádia atuou na presidência da ACIM Mulher e Sociedade Rural Mulher, empresária à frente de um grande grupo que atua em diversas frentes como Consórcio Triângulo, Somaco, Patrimonium, também no agronegócio e construção civil.

    6 – Giuliana Lenza – Cidadania Fiscal

    Procuradora da fazenda nacional, mestre em direito, especialista em gestão pública,presidente do observatório social de Maringá.

    7 – Steph Gomides – Tecnologia

    Fundadora do Aiqfome, em 2007, pioneiro no segmento delivery online, hoje é a maior plataforma para restaurantes 100% brasileira/paranaense/maringaense, com capital próprio totalmente independente. Em 2017 teve quase 30 milhões em GMV, em 2018 está presente em mais de 100 cidades.

    8 – Maria Iraclézia – Agronegócio

     

    Graduada em Zootecnia, especialista em agronegócio, pós-graduada em gestão, produção e sanidade animal, presidente da sociedade rural de Maringá, diretora executiva da Super Propaganda, conselheira no núcleo nelore de Maringá, recebeu medalha mérito legislativo, maior honraria da câmara dos deputados.

    9 – Sibele Tel – Artista

    Cantora maringaense e letróloga, bacharel em Direito, facilitadora da justiça restaurativa, engajada em ações sociais e dedicada ao desenvolvimento humano. Tem amor pela música desde criança, quando recebeu inúmeras premiações, coralista da UEM, formou a banda Tropa de Elite, que bateu recordes de bilheteria em Maringá e região, gravou 3 CDs e 2 DVDs com carreira musical de mais de 2 décadas.

    10 – Maria Eliana Palma- Educação

    Esposa, mãe e avó dedicada, formada em Letras, lecionou por muitos anos no Instituto de Línguas e no curso de letras da UEM. Foi radialista, pertence a Academia de Letras de Maringá e é presidente da ALCA .

    Comentários estão fechados.