Conheça as homenageadas de 2019 no projeto “As 10 Mulheres Inspiradoras de Maringá”

As 10 personalidades femininas foram escolhidas com apoio do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

  • Empoderar o universo feminino maringaense é o objetivo do projeto “As 10 mulheres inspiradoras de Maringá”. A ideia das empresárias Danielle Cenerini e Mari Shiozaki chega a 2ª edição neste ano e faz parte do calendário de eventos do aniversário de 72 anos de Maringá.

    Segundo Danielle Cenerini, o objetivo é quebrar tabus e romper paradigmas. “Queremos inspirar, conectar e capacitar mulheres. Com o projeto “Mulheres Inspiradoras” nosso propósito é apresentar ao público histórias reais de mulheres que venceram uma sociedade patriarcal e machista. E não precisamos ir muito longe para mostrar isso”.

    As empresárias também fazem parte da Agência Amici, organizadora da Confraria Flor de Lótus, que promove um bate-papo para mulheres sobre investimentos, gestão e empreendedorismo e do Power Pink, que trata sobre a prevenção do câncer de mama.

    As 10 personalidades femininas foram escolhidas com apoio do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. No ano passado, entre as homenageadas estavam a então governadora Cida Borghetti, a coronel da Polícia Militar Audilene Rocha, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lu Dutra, e a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia.

    A cerimônia de homenagens vai ser na quarta-feira (29/5), às 19h30, no Giardino Eventos. O evento é aberto ao público, que poderá adquirir os convites para o jantar que custam R$ 150 por pessoa. Os interessados podem adquirir convites pelos telefones (44) 99922-0615 e (44) 99118-8386. Parte da renda do evento vai ser revertida para o Provopar.

    As 10 mulheres inspiradoras de Maringá

    Categoria Justiça: Ana Cláudia Pirajá Bandeira

    Primeira mulher eleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Maringá em 60 anos, Ana Cláudia é mestra em direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e professora assistente na instituição.

    Categoria Social: Anália Nasser

    Anália da Rosa Nasser é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, pós-graduada em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde e tem MBA em Gestão Empresarial e em Marketing.

    Na Sociedade Médica de Maringá, ela foi presidente da Comissão de Ação Social entre 2008 e 2011. Anália também foi secretária da Mulher na gestão do ex-prefeito Carlos Roberto Pupin.

    Categoria Executiva: Cláudia Michiura

    Cláudia Michiura atua há 23 anos no segmento de varejo e shopping center e atualmente é superientende do Maringá Park Shopping Center. Além disso, ela é presidente do Conselho da Mulher Empresária (ACIM Mulher), que reúne empresárias e executivas de empresas associadas.

    Categoria Comunicação: Cristina Calixto

    Cristina Calixto é apresentadora do programa vespertino da TV Maringá, afiliada da Rede Bandeirantes, que leva seu nome. De segunda-feira a sexta-feira ela fala sobre moda, beleza, saúde, decoração e culinária.

    Categoria Tecnologia: Danielle Mota

    Nascida em Maringá, administradora de empresas, empresária, esposa e mãe de 3 filhos, Danielle Mota começou trabalhando nos negócios da família. Em 2004  ela decidiu abrir a própria loja no ramo de rolamento, a Tec-Roll Rolamentos.

    Danielle ficou à frente do negócio até 2017, quando resolveu seguir o próprio caminho e empreender por conta própria. Foi neste momento que nasceu a Dejú Padaria Online, a primeira padaria online do Brasil.

    A Dejú iniciou as operações em Maringá em novembro de 2018. Em apenas seis meses, a padaria atingiu 8 mil clientes cadastrados no site e aplicativo e realizou mais de 15 mil entregas. A próxima unidade da franquia vai ser aberta em Londrina até novembro deste ano.

    Categoria Educação: Eliza Shiozaki

    Natural de Marialva, Eliza se mudou para Maringá em 1960, onde estudou e se tornou professora. Formada em Pedagogia, ela fez especialização na área de supervisão e administração.

    Eliza atuou por nove anos como professora do Colégio São Francisco Xavier, onde foi também vice-diretora por quatro anos. Há 16 anos ela é diretora-geral da instituição.

    Categoria Ativista: Isadora Vier

    Doutora pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina, Isadora Vier concentra seus estudos na área de violência contra a mulher.

    Em 2014, a tese de doutorado em que ela faz uma leitura do conceito de violência da Lei Maria da Penha recebeu o prêmio de melhor tese da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal e Nível Superior (Capes).

    Categoria Empreendedorismo: Jeane Nogarolli

    Empresária maringaense formada em administração pelo Centro Universitário UniCesumar e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Jeane é cofundadora do Grupo Nogaroli que atua no setor de meios eletrônicos de pagamento, setor supermercadista, da construção civil, entre outros.

    Jeane é diretora presidente da Cooper Card Administradora de Cartões e vice-presidente do Conselho Superior do Grupo Nogaroli, além de atuar em organizações da sociedade civil.

    Categoria Gastronomia: Manu Buffara

    Nascida em Maringá, Manu Buffara é proprietária do “Restaurante Manu”, em Curitiba, eleito o restaurante mais promissor da América Latina no ano passado pelo 50 Best regional. A chef também é envolvida com o programa de hortas urbanas em Curitiba, que são responsáveis por boa parte dos ingredientes utilizados no restaurante.

    Na Itália, a chef estudou gastronomia e depois estagiou em restaurantes famosos pelo mundo. Em 2011, ela decidiu abrir a própria casa, o “Restaurante da Manu”, em Curitiba. Agora, a chef se prepara para abrir um novo restaurante chamado “Ella”, em Nova York, no mês de setembro.

    Categoria Indústria: Agma Sendeski

    Formada em Tecnologia de Negócios Imobiliários pelo Centro Universitário UniCesumar, Agma Sendeski é sócia da fabricantes de antenas Aquário, empresa maringaense que atua no mercado de telecomunicações e impulsiona o crescimento do polo de indústrias de tecnologia na região.

    Comentários estão fechados.