“Raízes Brasileiras” é o tema de apresentação da Orquestra de Viola Caipira neste sábado. Coral de idosos “Jovens de Ontem” acompanha

Por: - 14 de dezembro de 2018
Registro do último ensaio da Orquestra de Viola junto ao coral de idosos.

A Orquestra Maringaense de Viola Caipira sobe ao palco do Teatro Calil Haddad neste sábado (15/12) para a última apresentação de 2018. O espetáculo “Raízes Brasileiras: uma noite ao som da música caipira” vai trazer clássicos como Majestade Sabiá, Índia e Comitiva Esperança. “Vai ser uma noite para o público realmente cantar junto com a gente”, diz o maestro Jean Michael Diniz da Silva.

São 35 músicos que tocam e cantam. Neste sábado o objetivo é realmente realçar o canto, já que dois corais e uma dupla acompanham a apresentação. As participações vão ser do coral de idosos Jovens de Ontem, do Grupo Maringá Seresta e da dupla Jonas e Rodrigo. O espetáculo será às 20h30 e a entrada é gratuita. Os ingressos serão distribuídos na portaria do teatro uma hora antes da apresentação começar.

A Orquestra de Viola começou em meados de 2015 e apesar de jovem já participou de apresentações importantes. O grupo já se apresentou para o maestro João Carlos Martins e participou de um evento chamado Mil Violas, realizado em 2017 em Uberlândia, que entrou para o Guinnes Book como a maior reunião de violeiros já registrada. “Na abertura do Natal tocamos com o Renato Teixeira, o que foi outra grande conquista”, diz Jean.

Os músicos se reúnem todas as segundas-feiras, das 19h30 às 22h, no Centro de Ação Cultural (CAC), para ensaiar. Depois da apresentação de sábado, a orquestra faz uma pausa e retorna na última semana de janeiro de 2019. Novos integrantes são aceitos sempre no começo do ano, depois de passarem por um teste. Os mais experientes já passam a integrar a orquestra e quem não sabe tocar entra para o grupo de iniciantes.

Serviço:

Quem tiver interesse em fazer parte da Orquestra Maringaense de Viola Caipira pode procurar o CAC, que fica na Avenida Paraná, 793.

Os telefones para contato são (44) 3901-6559 / 6561.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.