“Raízes Brasileiras” é o tema de apresentação da Orquestra de Viola Caipira neste sábado. Coral de idosos “Jovens de Ontem” acompanha

14 de dezembro de 2018
Registro do último ensaio da Orquestra de Viola junto ao coral de idosos.

A Orquestra Maringaense de Viola Caipira sobe ao palco do Teatro Calil Haddad neste sábado (15/12) para a última apresentação de 2018. O espetáculo “Raízes Brasileiras: uma noite ao som da música caipira” vai trazer clássicos como Majestade Sabiá, Índia e Comitiva Esperança. “Vai ser uma noite para o público realmente cantar junto com a gente”, diz o maestro Jean Michael Diniz da Silva.

São 35 músicos que tocam e cantam. Neste sábado o objetivo é realmente realçar o canto, já que dois corais e uma dupla acompanham a apresentação. As participações vão ser do coral de idosos Jovens de Ontem, do Grupo Maringá Seresta e da dupla Jonas e Rodrigo. O espetáculo será às 20h30 e a entrada é gratuita. Os ingressos serão distribuídos na portaria do teatro uma hora antes da apresentação começar.

A Orquestra de Viola começou em meados de 2015 e apesar de jovem já participou de apresentações importantes. O grupo já se apresentou para o maestro João Carlos Martins e participou de um evento chamado Mil Violas, realizado em 2017 em Uberlândia, que entrou para o Guinnes Book como a maior reunião de violeiros já registrada. “Na abertura do Natal tocamos com o Renato Teixeira, o que foi outra grande conquista”, diz Jean.

Os músicos se reúnem todas as segundas-feiras, das 19h30 às 22h, no Centro de Ação Cultural (CAC), para ensaiar. Depois da apresentação de sábado, a orquestra faz uma pausa e retorna na última semana de janeiro de 2019. Novos integrantes são aceitos sempre no começo do ano, depois de passarem por um teste. Os mais experientes já passam a integrar a orquestra e quem não sabe tocar entra para o grupo de iniciantes.

Serviço:

Quem tiver interesse em fazer parte da Orquestra Maringaense de Viola Caipira pode procurar o CAC, que fica na Avenida Paraná, 793.

Os telefones para contato são (44) 3901-6559 / 6561.