EcoBike, neste fim de semana, espera 700 ciclistas para passeio em Maringá. Também terá palestras de quem já rodou continentes pedalando. É de graça

  • Pedalar por 30 quilômetros em trajeto urbano deve ser a diversão do fim de semana para os 700 ciclistas esperados para o EcoBike deste sábado e domingo (15 e 16/12) em Maringá. O evento criado em 2010 por funcionários da Sanepar vem reunindo desde então os fãs da bicicleta para passear e também discutir a respeito da importância desse meio de transporte para a mobilidade urbana.

    No sábado, os ciclistas se reúnem às 15h no estacionamento da Sanepar para uma oficina com dicas de pedal e trilhas. Os participantes terão aulas sobre como fazer pequenos consertos nas bicicletas, dicas de regulagem e de tamanho ideal de bike para cada atleta, além de um momento com debate para esclarecimentos de dúvidas.

    À noite, a partir das 19h30, duas palestras no Sesc abordam o amor ao ciclismo. A primeira “A bicicleta e eu – construção de bikes de bambu e o amor…”, será com o ciclista Thiago Fantinatti, que em 2008 fez uma viagem de um ano passando por vários países da América do Sul de bicicleta. A segunda “Curtindo a vida de bicicleta” será com Sergio Riekes, que viajou mais de 5 mil km de bike pela Europa.

    No domingo, o passeio ciclístico começa com a concentração às 7h30, no estacionamento da Sanepar, e deve percorrer 30 quilômetros passando pela Catedral de Maringá, Praça das Antenas e Parque do Japão. O trajeto tem pontos de parada onde os ciclistas poderão beber água e consumir frutas. A organização não recomenda a participação de crianças com menos de 12 anos de idade.

    As inscrições, que devem ser feitas pelo site do evento, são gratuitas, mas os participantes podem doar um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite longa-vida. Os 600 primeiros inscritos ganham a camiseta do EcoBike 2018, que será entregue mediante à doação na noite de sábado durante as palestras. Camisetas que sobrarem serão entregues no domingo de manhã.

    Programação

    Sábado 15/12

    15h Oficina de Bike e Dicas de Pedal e Trilhas

    Local: Estacionamento da Sanepar (Av. Pedro Taques, 1.381, Vila Morangueira)

    19h30 – Palestra “A bicicleta e eu – construção de bikes de bambu e o amor…”

    21h – Palestra  “Curtindo a vida de bicicleta”

    Local: Sesc Maringá (Av. Duque de Caxias, 1.517, Zona 7)

     

    Domingo 16/12

    7h30 – Concentração Passeio Ciclístico

    Local: Estacionamento da Sanepar (Av. Pedro Taques, 1.381, Vila Morangueira)

     

     

     

     

     

     

    Comentários estão fechados.