Ateliê Tabaetê organiza 2ª mostra de trabalhos de alunos e do casal de artistas Paolo Ridolfi e Cris Agostinho. É neste sábado a partir das 15 horas

  • O Ateliê Tabaetê, da artista plástica Cris Agostinho, abre as portas para o público neste sábado (20/10), das 15h às 20h, para a 2ª mostra de trabalhos produzidos por alunos. São mais de 50 obras em papel A4 com desenhos, aquarelas e outras técnicas. As produções serão comercializadas com valores de R$ 50 até R$ 300.

    Segundo a artista plástica, as obras se encaixam no conceito de arte contemporânea. “Dos alunos, temos basicamente dois tipos de trabalho: um é desenho de observação e outro é um de desenvolvimento de criatividade que faço com os alunos e eles têm a própria composição”, explicou Cris.

    Nas aulas, que ocorrem uma vez por semana, ela busca desenvolver a autonomia e independência dos estudantes. “Tem alguns trabalhos que eles dão início no ateliê e acabam em casa. É bem um processo de autonomia, de buscar o seu jeito de fazer a sua arte”, disse a artista.

    Para Cris, a mostra de trabalhos é uma oportunidade, tanto para quem tem interesse de fazer aulas de pintura, quanto para os alunos. “Esse contato dos alunos com quem está no mercado é muito importante. Tem pessoas que vão só para relaxar, mas tem aqueles que querem se profissionalizar e lá eles têm esse contato”.

    Além das obras dos estudantes, os vistantes poderão conhecer os trabalhos da artista plástica Cris Agostinho e da família, que também decidiu seguir o caminho das artes plásticas. Ela é casada com o artista plástico maringaense Paolo Ridolfi. Ele tem exposições individuais e coletivas em galerias e museus de todo o país e, atualmente, expõe em galerias de São Paulo e Curitiba.

    A filha Laura Ridolfi, estudante de psicologia na Universidade Estadual de Maringá (UEM), também decidiu seguir o caminho dos pais e apostar nas artes plásticas. As obras dos três estarão disponíveis à venda, mas com preços diferenciados da mostra dos alunos.

    2ª Mostra no Ateliê Tabaetê

    Onde? Rua Tabaetê, 641

    Quando? Sábado (20/10) das 15h às 20h

    Comentários estão fechados.