Aos 56 anos, Silvia Moura, decidiu virar youtuber e criou um canal para as mulheres maduras. Conheça mais sobre o Menopausa para Feminices

  • Silvia Moura, 56 anos, é a prova de que para ser youtuber não tem idade. Ela é a dona do canal Menopausa para Feminices no YouTube. Com assuntos do mundo feminino, dicas de beleza, culinária, moda e planos para o futuro, conquistou quase oito mil inscritos, mais exatamente 7,7 mil.

    Natural de Presidente Prudente, ela mora em Maringá há 21 anos. Ela, o marido e as filhas moravam em São Paulo, quando decidiram mudar em busca de mais qualidade de vida. A irmã de Silvia morava na cidade e influenciou na escolha.

    Há três anos, quando as duas filhas casaram, ela passou a se senti muito sozinha e decidiu compartilhar experiências na internet. “Eu precisava fazer algo para ocupar minha cabeça e tive a ideia de fazer um canal voltado para mulheres maduras”, conta. Tudo aconteceu de uma forma despretensiosa. Silvia gostou e aos poucos foi conquistando inscritos no canal.

    Silvia conta que o nome veio de uma brincadeira com um canal muito conhecido na internet, o Pausa para Feminices, feito pela blogueira Bruna Tavares. “Esse canal era super conhecido entre as mulheres. Como eu também queria falar de assuntos do mundo feminino, mas para um público mais velho, já na menopausa como eu estava, fiz um trocadilho e ficou Menopausa para Feminices”, conta.

    Em seus vídeos, a youtuber faz questão de não estar arrumada todas as vezes que grava. “Eu não quero estar sempre perfeita. Sou uma mulher real, com uma vida real. Acho que isso faz com que os meus seguidores se identifiquem”, explica.

    Ao todo, Silvia tem 604.214 mil visualizações. Alguns dos seus vídeos mais vistos estão relacionados a receitas. As preferidas dos internautas são a de um bolo de baunilha e de um bolo fit de limão, onde ela explica o passo a passo enquanto faz as receitas.

    A youtuber, que já consegue ter uma pequena renda das visualizações no YouTube, diz que esse é apenas o começo da trajetória. “Uma marca me procurou para conversamos sobre possíveis patrocínios. Tenho interesse que meu canal cresça, mas o foco não é esse. Quero ser verdadeira com meus seguidores. Essa é minha prioridade”.

    Silvia diz que no começo ninguém quis apoiá-la nessa trajetória. Só depois com o tempo e o crescimento do canal é que as filhas passaram a apoiar a mãe. “Claro que quando você sai daquilo que esperam de uma mulher de 50 e poucos anos, as pessoas estranham, mas quando o canal cresce a aceitação também aumenta e as pessoas se acostumam”, diz.

    Ela mesma faz os vídeos, que não tem nenhuma edição. Suas seguidoras são mulheres de todas as idades, mas há uma predominância de público entre as mulheres de 45 a 60 anos. “As pessoas foram chegando naturalmente porque se identificaram com o canal. A gente também interage bastante. Eu adoro”, afirma.

    O último vídeo de Silvia no Menopausa para Feminices é sobre curiosidades de Maringá. Confira:

    Comentários estão fechados.