Colaboradores de empresa maringaense de tecnologia criam plataforma online de bolão da Copa do Mundo. Veja como participar

  • Em tempo de Copa do Mundo, nas rodas de bate-papo costumam ser lançados palpites de todas as nunces sobre futebol, mesmo por quem não é fã do esporte. Sobre o placar do próximo jogo e quem vencerá o mundial são os mais comuns. É nesse contexto que surgem os bolões nas empresas, grupos de amigos e familiares.

    Foi para atender essa demanda que a DB1 Global Software, multinacional de tecnologia em Maringá, lançou uma campanha interna para motivar os colaboradores a entrarem no clima da Copa e a desenvolver softwares para definir uma plataforma tecnológica que servisse de base para um bolão com os jogos do mundial.

    Desenvolvedores de software da multinacional aceitaram o desafio e passaram a  competir entre si para definir qual seria a melhor plataforma. A equipe vencedora foi escolhida pelo Conselho de Boas Práticas de Gestões de Pessoas da empresa.

    Cada integrante do time colaborou com aquilo em que é especialista e assim desenvolveram a plataforma de game com conceito criativo de Super Trunfo. Para possibilitar a participação de quem não acompanha futebol de perto, foi criado cards com informações completas de cada seleção, como pontos fortes e fracos, destaques, performances em outras competições e outros dados para ajudar no palpite.

    Cada seleção tem uma pontuação no card, o que permite comparar com o time adversário.  Mesmo com foco no mercado de TI, qualquer pessoa pode acessar a plataforma virtual e arriscar um palpite.

    “O legal é que era para ser uma competição interna, só entre nós, mas desde o início nossa equipe utilizou o conceito VMP, criado por startups e integrado a outros segmentos. Esses recursos permitiram o desenvolvimento de um produto que pode ser comercializado e implementado em qualquer empresas”, conta Regis Rannieri, um dos membros do time vencedor.

    Para participar do bolão, a cada jogo os participante cadastrado pode registrar o palpite até duas horas antes da partida. Se acertar o resultado de quem ganhará o jogo, o apostador ganha um ponto. Se acertar o placar, ele recebe três pontos.

    Os resultados podem ser conferidos em um ranking dentro da plataforma que compara a posição do jogador em relação aos outros competidores do bolão. Na multinacional, os colaboradores que vencerem ganharão prêmios, ao final de cada rodada e no final da Copa.

    Comentários estão fechados.