Badulaque e Funk Como Le Gusta se apresentam pela primeira vez em Maringá. Veja outras atrações dos últimos dias da Semana da Cultura

Compartilhar

O final de semana de encerramento da 5ª Semana da Cultura de Maringá promete atrações para toda a família, com muita música e convidados especiais.

Aqui você pode acessar a programação completa e ver também quais foram as outras atrações dos primeiros dias do evento.

Sábado com 6 horas de música na Vila Olímpica

Neste sábado (24/3), a Vila Olímpica é palco de um combinado de grupos musicais para o clima de festa da Semana da Cultura. A programação começa às 17h e continua até as 23h, com diversidade de ritmos.

Tem apresentação da banda Sollado, que traz influências do groove, o pessoal do Manada Crew, representante do rap e hip-hop, e o grupo Corda Crua, que toca o forró de raiz inspirado pelos grandes nomes do Nordeste.

Fechando o dia, os convidados especiais são da banda paulistana Funk Como Le Gusta, que traz uma mistura especial de música latina, samba rock e uma pitada de eletrônico. Eles estão na estrada desde 1998, possuem vários discos gravados e tocam pela primeira vez em Maringá.

https://www.facebook.com/FunkComoLeGusta/videos/10155317530871380/

Badulaque é atração inédita no Parque do Ingá

No Parque do Ingá, a atração para a família é o Grupo Badulaque, formado por Julia Pittier e Daniel Ayres, que se apresentam às 16h de sábado (24/3), próximo à Maria Fumaça.

A apresentação é repleta de performances para envolver o público infantil nas histórias. Com doses de imaginação e fantasia, eles misturam teatro e música. Também é a primeira vez deles em Maringá.

Viola dá o ritmo no Teatro Barracão

Na programação do Teatro Barracão a protagonista é a viola caipira. No sábado (24/3), entre as 9h e 11h30 e depois entre 14h e 18h30, o instrutor Fernando Deghi faz uma oficina de viola.

No domingo (25/3), a apresentação noturna fica por conta da Orquestra Maringaense de Viola Caipira, a partir das 20h.

Escala Cultural traz turnês de teatro para Maringá

No domingo (25/3), o encerramento da 5ª Semana da Cultura no Teatro Calil Haddad traz para o palco o Grupo Galpão, de Belo Horizonte, com o sarau musical “De tempo somos”, às 19h, com entrada franca e intérprete de libras.

O projeto é a primeira ação do Escala Cultural, desenvolvido pela 2 Coelhos Comunicação e Cultura, da produtora Rachel Coelho e pela Expressão Criação e Produção Cultural, de Wellington Guitti. A ideia existe há sete anos e agora saiu do papel com o apoio da Lei Rouanet.

“O Galpão é um dos grupos mais importantes do país, com mais de 35 anos de existência. O sarau conta um pouco dessa história por meio das músicas, que foram selecionadas do repertório dos espetáculos”, destacou a produtora.

Um dos diferenciais é realizar um bate-papo com os artistas logo depois da apresentação.

“Logo após o espetáculo, é o tempo de tomar uma água. O bate-papo será livre e terá duração de 50 minutos. O grupo fará da maneira que achar melhor. A ideia é promover o intercâmbio e o compartilhamento de experiências”, explicou Rachel.

Projeto continua depois da Semana da Cultura

A ideia é um projeto mensal, que seja capaz de trazer grupos em circulação no país, que tenham um perfil ativo e participação em festivais. E também, que nunca tenham vindo ou estejam há muito tempo ausentes de Maringá, trazendo novas experiências ao público e aos artistas locais.

“Quando os grupos pensam em circular pelo Paraná pensam em Londrina e em Curitiba. Nós queremos que eles pensem também em Maringá, que tem infraestrutura e público interessado”, afirmou Rachel.

A próxima edição está prevista para o dia 22 de abril e cada etapa será direcionada por editais específicos. Nessa primeira etapa, houve patrocínio da Fertipar, Fortgreen e Ferrari Zagatto, em parceria com a Semuc, para inclusão na programação da Semana da Cultura. O projeto também tem o apoio do Instituto Cultural Ingá (ICI) e do Boteco do Neco.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas