Mão na Massa, o reality de Gastronomia da Unicesumar, reúne 24 competidores até sexta-feira. Acesse e veja como acompanhar as provas

  • O Mão na Massa, primeiro reality show universitário de gastronomia do País, criado pela Unicesumar reunirá, durante toda a semana, 24 cozinheiros. Eles ficarão confinados na instituição de ensino e todos os dias, participarão de uma prova.

    Os competidores serão avaliados por júris especializados na técnica ou no tipo de culinária em avaliação. Para acompanhar as provas, conhecer os candidatos e se divertir, acesse a página oficial do Mão na Massa.

    Entre os nomes confirmados para dar aulas e julgar os competidores está o chef Lucas Corazza, confeiteiro e jurado do programa “Que Seja Doce”, da GNT. Ele também é professor da disciplina de Confeitaria Clássica e Brasileira do curso de gastronomia da Unicesumar.

    Maringá terá dois participantes no reality show Mão na Massa. Kathia Chiuchetta, 50 anos, e Murilo Zandoná, 25. A disputa será realizada entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março na Unicesumar, em Maringá.

    Kathia tem um canal de culinária no YouTube e está animada para encarar a disputa. “Nunca participei de um reality, mas já competi em muitos concursos e acho que o foco, determinação e muita adrenalina me fizeram aceitar mais esse desafio”, destaca.

    Zandoná, outro representante de Maringá, conta aprendeu a conzinha com o pai e passou a cozinhar em eventos, mesmo durante a graduação no curso de Direito. Sua paixão é a cozinha italiana e a panificação.

    O Paraná terá outros dois representantes entre os 24 concorrentes, Claudia Santos, 37 anos, de Ponta Grossa, e Mateus da Silva, 24, de Sarandi.

    Leia mais sobre o Mão na Massa em reportagem publicada às 20 horas desta terça-feira (27/2) no Maringá Post. Internautas vão escolher o melhor prato feito da competição.

    Saiba mais sobre as disputas do Mão na Massa

    Durante os cinco dias de confinamento, os estudantes serão desafiados em diversas atividades. “Por enquanto, não podemos revelar nossas estratégias de competição, mas garantimos muito aprendizado e diversão para os alunos participantes”, afirma o professor de Gastronomia e curador do concurso, Vinicius Pires.

    Os candidatos foram selecionados por meio de um vídeo enviado por eles. Eles tiveram de gravar o passo a passo da preparação completa de uma receita de Beef Wellington. Uma banca examinadora analisou todos os vídeos recebidos. A escolha levou em consideração critérios como a organização do aluno e a apresentação do preparo de maneira completa.

    A equipe vencedora do Mão na Massa será premiada com um kit de utensílios de cozinha e uma pós-graduação em Gastronomia EAD da Unicesumar

    Comentários estão fechados.