Sociedade Rural de Maringá prepara eleição da Garota Country da Expoingá 2018. Sete candidatas serão selecionadas para o baile, em abril

  • A Sociedade Rural de Maringá (SRM) abriu as inscrições para a eleição da Garota Country da Expoingá 2018. O concurso chega à 31ª edição e no mês de abril, sete finalistas irão participar da etapa final, no tradicional Baile Country.

    É exigido das participantes apenas dois critérios: ter entre 15 e 23 anos, e morar em Maringá ou na Região Metropolitana. As finalistas concorrem aos títulos de Garota Country 2018, 1ª Princesa, 2ª Princesa, Garota Simpatia, Melhor Traje e Preferida dos Internautas.

    A garota country é responsável por representar a Sociedade Rural em programas de televisão e eventos, além de participar todos os dias da Expoingá. As vencedoras também são presença certa nos eventos da Sociedade Rural.

    Em 2017, a garota country foi Larissa Almeida, 20 anos. A eleição de 2018 está totalmente aberta. As garotas interessadas podem enviar nome, data de nascimento, telefone e duas fotos (uma de rosto e outro de corpo inteiro) no e-mail [email protected].

    As garotas selecionadas serão convidadas para uma entrevista, onde serão avaliadas a desenvoltura e outras qualidades.

    A 46ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá será realizada de  3 a 14 de maio, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. A grande maioria dos shows foi definida e os ingressos estão à venda.

    Museu do Videogame trará mais de 250 consoles

    Sucesso no ano passado, o Museu do Videogame Itinerante estará de volta na Expoingá 2018. O museu é o primeiro do gênero registrado pelo Instituto Brasileiro de Museus. Entre 2015 e 2016 o museu passou por 15 cidades e recebeu mais de 7 milhões de visitantes.

    A presidente da SRM, Maria Iraclézia, diz que apresentar novidades e atrações diferentes é o compromisso da Expoingá. “Recebemos inúmeros pedidos para ter de volta essa atração que, além de entretenimento, oferece um show de cultura e lazer.”

    Com o objetivo de resgatar a história dos jogos eletrônicos, o museu conta com mais de 250 consoles das mais diversas gerações, entre eles estão Telejogo, Atari, Nintendinho, Super Nintendo, e os mais recentes como PlayStation 4, Xbox One e Wii U.

    Feira Internacional de Artesanato com 20 países

    Uma novidade na Expoingá 2018 é a Feira Internacional de Artesanato (FEIARTE). Conhecida ao redor de todo o mundo, a feira é realizada anualmente em Curitiba, Porto Alegre e Santos. Em Maringá, pela primeira vez, o evento será realizado dentro da exposição.

    São 200 expositores de 20 países e de 15 estados brasileiro. A gerente de marketing da Diretriz, Renata Issa, diz que a FEIARTE é uma excelente oportunidade de negócio para profissionais ligados à moda e decoração.

    Em expansão, setor de ovinos fará mostras nacionais

    Outra novidade na Expoingá 2018, é a presença de duas mostras nacionais de ovinos, o Suffolk e o Naturalmente Coloridos. A Associação Brasileira de Ovinos Naturalmente Coloridos informou que a presença é uma ótima oportunidade de apresentar melhor a raça aos criadores paranaenses.

    Segundo a Associação Paranaense de Criadores de Ovinos (Ovinopar), a atividade está em expansão no estado, onde há mais de 800 mil cabeças de ovinos.

    Comentários estão fechados.