Sociedade Rural de Maringá prepara eleição da Garota Country da Expoingá 2018. Sete candidatas serão selecionadas para o baile, em abril

Por: - 17 de fevereiro de 2018
Larissa de Almeida foi a Garota Country 2017 / Divulgação

A Sociedade Rural de Maringá (SRM) abriu as inscrições para a eleição da Garota Country da Expoingá 2018. O concurso chega à 31ª edição e no mês de abril, sete finalistas irão participar da etapa final, no tradicional Baile Country.

É exigido das participantes apenas dois critérios: ter entre 15 e 23 anos, e morar em Maringá ou na Região Metropolitana. As finalistas concorrem aos títulos de Garota Country 2018, 1ª Princesa, 2ª Princesa, Garota Simpatia, Melhor Traje e Preferida dos Internautas.

A garota country é responsável por representar a Sociedade Rural em programas de televisão e eventos, além de participar todos os dias da Expoingá. As vencedoras também são presença certa nos eventos da Sociedade Rural.

Em 2017, a garota country foi Larissa Almeida, 20 anos. A eleição de 2018 está totalmente aberta. As garotas interessadas podem enviar nome, data de nascimento, telefone e duas fotos (uma de rosto e outro de corpo inteiro) no e-mail [email protected].

As garotas selecionadas serão convidadas para uma entrevista, onde serão avaliadas a desenvoltura e outras qualidades.

A 46ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá será realizada de  3 a 14 de maio, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. A grande maioria dos shows foi definida e os ingressos estão à venda.

Museu do Videogame trará mais de 250 consoles

Sucesso no ano passado, o Museu do Videogame Itinerante estará de volta na Expoingá 2018. O museu é o primeiro do gênero registrado pelo Instituto Brasileiro de Museus. Entre 2015 e 2016 o museu passou por 15 cidades e recebeu mais de 7 milhões de visitantes.

A presidente da SRM, Maria Iraclézia, diz que apresentar novidades e atrações diferentes é o compromisso da Expoingá. “Recebemos inúmeros pedidos para ter de volta essa atração que, além de entretenimento, oferece um show de cultura e lazer.”

Com o objetivo de resgatar a história dos jogos eletrônicos, o museu conta com mais de 250 consoles das mais diversas gerações, entre eles estão Telejogo, Atari, Nintendinho, Super Nintendo, e os mais recentes como PlayStation 4, Xbox One e Wii U.

Feira Internacional de Artesanato com 20 países

Uma novidade na Expoingá 2018 é a Feira Internacional de Artesanato (FEIARTE). Conhecida ao redor de todo o mundo, a feira é realizada anualmente em Curitiba, Porto Alegre e Santos. Em Maringá, pela primeira vez, o evento será realizado dentro da exposição.

São 200 expositores de 20 países e de 15 estados brasileiro. A gerente de marketing da Diretriz, Renata Issa, diz que a FEIARTE é uma excelente oportunidade de negócio para profissionais ligados à moda e decoração.

Em expansão, setor de ovinos fará mostras nacionais

Outra novidade na Expoingá 2018, é a presença de duas mostras nacionais de ovinos, o Suffolk e o Naturalmente Coloridos. A Associação Brasileira de Ovinos Naturalmente Coloridos informou que a presença é uma ótima oportunidade de apresentar melhor a raça aos criadores paranaenses.

Segundo a Associação Paranaense de Criadores de Ovinos (Ovinopar), a atividade está em expansão no estado, onde há mais de 800 mil cabeças de ovinos.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.