Você sabe o que é um poke? É o que oferece um restaurante de comida havaiana em Maringá

Por: - 29 de dezembro de 2017
Tigela com poke, prato havaiano que começa a ser servido em Maringá / Divulgação

Aberto às vésperas do Natal, no sábado (23/12), o restaurante Ouki Poke se apresenta como o primeiro do segmento de comida havaiana em Maringá. Com um cardápio simplificado e sem ligação com franquias, o empresário Fábio Mukai diz que conseguiu economizar nos investimentos com uma operação mais enxuta.

Sem precisar os números Mukai diz que “a expectativa é, com o tempo, também oferecer delivery e montar um food truck para ampliar o negócio.” O empresário tem experiência no ramo gastronômico. Ele diz que a proposta do Ouki Poke é oferecer um novo tipo de comida oriental em Maringá.

Mukai considera que a cidade tem um público com o costume de apreciar a culinária japonesa, chinesa, entre outras. “Visitamos restaurantes do tipo em São Paulo para entender o conceito. Acaba sendo uma opção de comida rápida, saudável e num perfil diferente da comida japonesa”, explica.

Resta saber se a novidade irá cair no gosto dos maringaenses.

O poke é um prato que, na receita mais tradicional, tem cubos de salmão cru numa base de arroz ou mix de folhas, molho e acompanhamentos, como frutas e algas, montado num bowl. É como se fosse uma versão de temaki na tigela.

Saiba como é montado o poke de Maringá

O prato é montado de acordo com a vontade do cliente. É possível escolher entre a base de arroz japonês ou mix de folhas. Depois, são adicionados três tipos de carne (salmão cru ou grelhado e frango grelhado). E tem a opção vegetariana, com shimeji e outras quatro opções de molho à base de shoyu.

Entre os acompanhamentos, há opções tradicionais como algas ou tofu, do lado oriental, ou também frutas como morango e abacaxi, na linha havaiana, entre outros. Para finalizar, há opção por cebola, cebolinha, cenoura e gengibre e um último complemento que inclui chips de banana e amêndoa em lâminas, por exemplo.

Composto por pequenas porções e de montagem rápida, os pokes são servidos em dois tamanhos diferentes.

O funcionamento do Ouki Poke é das 11h às 22h de segunda a sábado e das 11h30 às 20h aos domingos. Na primeira semana do ano, o preço promocional será de R$ 13,90 para o poke pequeno e R$ 15,90 para o médio, de qualquer tipo. O Ouki Poke fica na Avenida São Paulo, na parte externa do Shopping Avenida Center.

 

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.