Expoingá 2018 confirma show de Simone e Simaria, museu do videogame com 250 consoles e feira internacional de artesanato

  • As coleguinhas, como são conhecidas pelo público, são a primeira atração musical confirmada para o palco da Arena Joaquim Romero Fontes, na Expoingá 2018. O show será na noite do domingo (6/5), véspera do feriado de aniversário da cidade, que será antecipado para a segunda-feira (7/5).

    Simone e Simaria estouraram nacionalmente em 2015 com a música “Meu Violão e o nosso Cachorro”. Atualmente, alguns dos hits de sucesso são “Regime Fechado” e “Loka”, com participação de Anitta, que esteve na Expoingá 2017.

    A Sociedade Rural de Maringá (SRM) tem grande expectativa de público para o show da dupla, que está no topo das paradas de sucesso. Ao todo serão oito atrações musicais e  três dias de rodeio. Outras contratações estão na pauta de trabalho dos organizadores, que em breve irão confirmar outras atrações do evento.

    A 46ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá será realizada do dia 3 a 13 de maio de 2018, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. O tema da edição será “Forte e Dinâmica”, referência a força da Expoingá na dinâmica do agronegócio, responsável por 23% do PIB nacional.

    Sociedade Rural confirma segundo show da Expoingá

    Na tarde de segunda-feira (18/12) a dupla Henrique e Juliano foi confirmada como a segunda atração da Expoingá 2018.

    Os cantores que estouraram nas paradas de sucesso em 2012, se apresentarão na arena coberta do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro na sexta-feira (4/5/18).

    A dupla sertaneja já está no quarto DVD da carreira e tem mais de 4 bilhões de acessos no Youtube. Entre os principais hits de sucesso estão “Na Hora da Raiva”, “Nada, Nada”, “Como É Que a Gente Fica”, ” Flor e Beija-Flor”, “Vidinha de Balada” e “Aquela Pessoa”.

    Museu do Videogame trará mais de 250 consoles

    Sucesso no ano passado, o Museu do Videogame Itinerante estará de volta na Expoingá 2018. O museu é o primeiro do gênero registrado pelo Instituto Brasileiro de Museus. Entre 2015 e 2016 o museu passou por 15 cidades e recebeu mais de 7 milhões de visitantes.

    A presidente da ARM, Maria Iraclézia, diz que apresentar novidades e atrações diferentes é o compromisso da Expoingá. “O Museu é exemplo disso, já que recebemos inúmeros pedidos para ter de volta essa atração que, além de entretenimento, oferece um show de cultura e lazer”, diz.

    Com o objetivo de resgatar a história dos jogos eletrônicos, o museu conta com mais de 250 consoles das mais diversas gerações, entre eles estão Telejogo, Atari, Nintendinho, Super Nintendo, e os mais recentes como PlayStation 4, Xbox One e Wii U.

    Feira Internacional de Artesanato terá expositores de 20 países

    Uma novidade na Expoingá 2018 é a Feira Internacional de Artesanato (FEIARTE). Conhecida ao redor de todo o mundo, a feira é realizada anualmente em Curitiba, Porto Alegre e Santos. Em Maringá, pela primeira vez, o evento será realizado dentro da exposição.

    São 200 expositores de 20 países e de  15 estados brasileiro. A gerente de marketing da Diretriz, Renata Issa, diz que a FEIARTE é uma excelente oportunidade de negócio para profissionais ligados à moda e decoração. Ela afirma que na feira serão encontradas peças ímpares.

    Em expansão, setor de ovinos fará mostras nacionais

    Outra novidade na Expoingá 2018, é a presença de duas mostras nacionais de ovinos, o Suffolk e o Naturalmente Coloridos. A Associação Brasileira de Ovinos Naturalmente Coloridos informou que a presença na feira é uma ótima oportunidade de apresentar melhor a raça aos criadores paranaenses.

    Segundo a Associação Paranaense de Criadores de Ovinos (Ovinopar), a atividade está em expansão no estado, onde há mais de 800 mil cabeças de ovinos.

    • A reportagem foi atualizada na segunda-feira 18/12 às 16h45 com a confirmação do show da dupla Henrique e Juliano. 

    Comentários estão fechados.