Shoppings entram no clima de Natal; Papai Noel chega ao Maringá Park no final da tarde de domingo

  • Os shoppings de Maringá começam a entrar no clima de Natal. Com decoração especial e promoções, está quase tudo pronto para encantar os consumidores no melhor período de vendas do comércio.

    Para este domingo (5/11), tem a tradicional chegada do Papai Noel ao shopping Maringá Park. Ele irá aparecer dentro de um carro antigo, em meio a uma carreata e ao som de fanfarra, numa grande festa com atrações para a família.

    A recepção do bom velhinho terá início às 16 horas, com distribuição de algodão-doce e pipoca até as 20 horas. Nesse horário, haverá ainda monitores para realizar pintura facial. A chegada do Papai Noel é aguardada para as 19 horas.

    Mais cedo, tem o espetáculo teatral “É tempo de Natal”, marcado para começar às 17 horas. De Campo Mourão, a companhia Sou Arte é a responsável pela peça, que abordará, de forma divertida e delicada, o resgate do “ICPN”, que é o “Índice de Crença no Papai Noel”.

    As cenas de reuniões de emergência para ‘recuperar’ a imagem do bom velhinho prometem arrancar gargalhadas do público e sensibilizar sobre sentimentos como união e fraternidade, característicos do período. A participação é gratuita.

    Decorações começam a encantar clientes

    Com o tema “Guardiões do Natal”, o Maringá Park faz o lançamento da decoração de Natal na tarde deste domingo (5/11).

    Inspirada em contos de fadas e em São Nicolau, figura que deu origem à figura lendária do Papai Noel, a decoração contará com um mix entre itens clássicos e diferenciados.

    Uma árvore de Natal de 10 metros de altura será instalada no terceiro piso. Decorada ao estilo art nouveau, a árvore será objeto de interação com o público, que poderá se encantar com oito combinações de cores de luzes – será possível ativar as diferentes cenas luminosas por meio de um totem.

    Papai Noel chega dia 11 ao Catuaí

    No shopping Catuaí a decoração do Natal de 2017 também está pronta e mistura tecnologia e nostalgia. O tema é “Marcenaria do Papai Noel”.

    O cenário resgata a tradição dos brinquedos feitos de madeira, valoriza o artesanal e sustentável, ao mesmo tempo que exibe centenas de metros de cascatas de luzes LED e bonecos animatrônicos hiper realistas.

    Grande parte da ambientação está localizada na Praça de Eventos do shopping, onde está montada a Marcenaria do Papai Noel. Neste cenário, um grupo de Noéis animatrônicos trabalham no preparo das mudas, plantio e corte das árvores de reflorestamento usadas para a confecção dos presentes da Natal, como bonecas, cavalinhos, carrinhos e outros.

    A inauguração oficial do Natal do Catuaí Shopping Maringá acontece no dia 11 de novembro, às 16h30, com um grandioso evento de chegada do Papai Noel, apresentações culturais e distribuições de doces.

    Para a diversão das crianças foi montado um parquinho com os tradicionais brinquedos de madeira, como escorregador, gangorra e gira-gira. A brincadeira é gratuita.

    E tem um trenzinho que faz um passeio pelo bosque do Noel. O custo é de R$ 5 por três voltas. O trenzinho tem capacidade para transportar até cinco crianças simultaneamente.

     

    Comentários estão fechados.