Veja a programação completa e aproveite o primeiro dia da Flim; Gero Camilo é uma das atrações

  • Nessa quinta, dia 26/10, a partir das 9 horas, começa a nova edição da Festa Literária Internacional de Maringá, a Flim. A programação é diversa, com apresentações ao público infanto-juvenil, atividades de formação de educadores e, claro, muita conversa sobre literatura.

    A programação completa e as informações sobre os demais dias da Flim você pode conferir no guia do Maringá Post. Veja abaixo, um resumo das principais atrações do primeiro dia.

    De manhã

    Cláudia Costin é a presença mais aguardada na manhã de abertura. Ela participará de uma conversa com educadores, mediada pessoalmente pelo curador da Flim, Antônio Sartini. Professora visitante em Harvard e reconhecida pelo trabalho em políticas públicas na área de Educação, Cláudia estará no Auditório Hélio Moreira, a partir das 9h, para um debate sobre “Leitura para a Educação”.

    De manhã, já começa a funcionar a Ilha das Bibliotecas, que tem como público-alvo as crianças e adolescente, enquanto no Pavilhão Flim acontece o Café Filosófico guiado para crianças.

    À tarde

    Gonçalo Tavares é português e indicado ao Nobel. Ele domina a programação da tarde. Às 14h, estará no Auditório Flim para falar sobre “Literatura e Imaginação” e, logo depois, promove duas turmas de oficina, a primeira das 15h45 até as 18h45 e outra das 19h até as 22h. Inicialmente, seria apenas uma turma, de manhã.

    Café Filosófico acontece novamente, entre 15h45 e 16h45. No Pavilhão, a Academia de Letras promove “Sarau Literário” a partir das 18h15. No Auditório Hélio Moreira terá atividades de formação sobre “Livro Digital”, com Sandra Espilotro e “Contar, rimar e criar” com Yvette Pais, mexicana residente em Curitiba, e especialista em homeschooling.

    À noite

    Luiz Ruffato, um dos maiores autores da literatura contemporânea, abre a noite no Auditório Hélio Moreira, às 19h15. Reconhecido por Eles Eram Muitos Cavalos, Ruffato já fez discurso de abertura na Feira do Livro de Frankfurt, uma das maiores do mundo. Com uma história de vida rica, discute “Literatura e Realidade”.

    Gero Camilo, ator conhecido por filmes como Carandiru e Bicho de Sete Cabeças, é também diretor, cantor e dramaturgo. Protagoniza, ao lado de Victor Mendes, a peça Caminham Nus Empoeirados, adaptação de texto homônimo de sua própria autoria. Começa às 21h, no Auditório Flim.

    Para mais informações

    Quer saber mais sobre os próximos dias de Flim? Os perfis dos convidados e todas as atividades? Acesse o nosso guia completo, nossa página no Facebook e também a página da Secretaria de Cultura.

    Comentários estão fechados.