Como atrair publicidade para seu canal no YouTube

  • A forma mais conhecida de ganhar dinheiro com o YouTube é através da monetização das visualizações. No entanto, este não é o único método de transformar seu conteúdo em uma fonte de renda.

    Para quem é youtuber, fica evidente a necessidade de manter o interesse do público, bem como colocar os vídeos produzidos em destaque, a fim de conquistar mais inscritos e visualizações. Essas manobras fazem com que a monetização do canal seja maior, já que é visto por mais e mais pessoas. O mais vantajoso para quem trabalha com a plataforma, é utilizar o engajamento adquirido para gerar outros tipos de fontes de renda. Isso acontece quando marcas percebem uma oportunidade de anunciarem seus produtos naquele canal.

     

    Um exemplo dessa parceria pode ser facilmente notado em canais de beleza. Assim que maquiadores crescem no YouTube e viram referência para o público, muitas marcas de cosméticos passam a anunciar seus produtos naquele canal. O mesmo acontece com perfis voltados a equipamentos eletrônicos. Não é difícil encontrar youtubers fazendo anúncios ou testando algum gadget novo. Um nicho que ganhou bastante notoriedade no YouTube, por também utilizar a publicidade, foi o musical. Artistas do mundo inteiro lançam suas músicas na plataforma, com clipes muito bem produzidos. Nestes vídeos, algo corriqueiro é ver o artista usando um produto ou consumindo uma bebida de uma determinada marca. O item não está no clipe de forma aleatória, aquela publicidade foi planejada e leva os fãs a adquirirem o objeto que aparece nas imagens, como forma de se sentirem mais próximos de seus ídolos.

     

    As empresas possuem outra forma de se associarem a youtubers, além de pagar por propagandas. Uma vez mais, pode-se citar os perfis de maquiagem. Dependendo do engajamento do maquiador, as empresas de cosméticos chegam a criar linhas de produtos em parceria com o youtuber. Existem até mesmo casos em que a receptividade é tanta, que as maquiagens disponíveis para venda esgotam rapidamente. Os criadores de conteúdo queridinhos do público costumam criar suas próprias linhas de roupas e acessórios. São camisetas, moletons, calçados, óculos, relógios, canecas, bonés, mochilas, entre outros itens. Exatamente como acontece com os fãs de um artista, os seguidores de canal tendem a comprar os produtos que carregam o nome de seu youtuber favorito.

     

    Tantas possibilidades de lucrar com um canal no YouTube, levam muitas pessoas a se tornarem criadores de conteúdo. Porém, o crescimento de um novo perfil pode demorar, caso ele não consiga viralizar seus vídeos com facilidade. E muitas vezes, essa morosidade não está associada ao material produzido. O algoritmo da plataforma precisa entender que aquele conteúdo é interessante a muitos usuários, fazendo com que ele seja sugerido a outras pessoas. Uma maneira de conquistar esse destaque é comprar views. Para isso, é importante saber como o recurso funciona.

     

    O site mais conhecido e líder nesse ramo é o GetFans. A plataforma possui diversos pacotes, com preços atraentes para os iniciantes ou até para os youtubers mais famosos. Além disso, oferece garantia de devolução do dinheiro, caso algo impeça a entrega dos inscritos adquiridos. GetFans não possui perfis falsos, o que significa que somente usuários reais são adicionados. Esta medida evita que o canal perca inscritos depois de um tempo, uma vez que o YouTube costuma deletar contas inativas ou falsas. Para solucionar dúvidas ou resolver quaisquer problemas, a plataforma oferece suporte diário. O contato pode ser realizado, por exemplo, por e-mail ou chat ao vivo, sendo que a resposta à solicitação de ajuda costuma ser rápida.

    GetFans é seguro e não desrespeita as regras do YouTube, evitando que a monetização do seu canal seja afetada ou que o mesmo venha a sofrer alguma punição. Com apenas 14 dólares já é possível comprar inscritos e tornar seu canal mais relevante na plataforma. O site ainda oferece a garantia de que, caso um perfil adquirido cancele a inscrição tempos depois, outro será adicionado em seu lugar, mantendo sempre a quantidade de inscrições compradas.

     

    Saber como obter diferentes fontes de renda a partir de um canal de destaque no YouTube é uma informação valiosa para quem deseja viver de internet. A compra de inscritos facilita no engajamento, evitando que um perfil cresça de forma muito lenta e leve à frustração do criador de conteúdo.

    Comentários estão fechados.