Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Júnior Weiller foi indicado nesta semana para a Coordenação de Programas da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, pasta comandada por Rogério Carboni. Ele foi nomeado após uma reunião com o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, e o diretor-geral da Casa Civil, Maiquel Zimann.
Júnior já foi vereador, vice-prefeito e por quatro vezes prefeito de Jesuítas, no Oeste do Estado, além ter sido por duas vezes presidente da Associação dos Municípios do Oeste (Amop) e Presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). No Governo do Paraná também já exerceu o cargo de Superintendente Geral de Apoio aos Municípios, vinculado à Casa Civil.
Na Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, vai coordenar estratégias de assistência social e da política da juventude e da pessoa com deficiência. Estão na pasta, por exemplo, a Carteira do Autista, o programa Bons Olhos, a construção de creches nos municípios e o repasse de recursos para projetos sociais.
“Júnior Weiller na Coordenação Geral de Programas e Projetos da SEDEF é uma decisão acertada. Com uma trajetória marcada por resultados concretos, Júnior traz uma bagagem que fortalece ainda mais a missão da Secretaria. Ao lado do secretário Carboni e sob a liderança do governador Ratinho Júnior, ele será peça-chave para garantir que o crescimento do Paraná alcance as famílias paranaenses”, disse João Carlos Ortega.