Avião cai em em fazenda e cinco pessoas morrem

Aeronave King Air, pertencente a Arni Alberto Spiering, caiu em fazenda próxima ao Rio Teles Pires, e investigação do Cenipa já está em andamento.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Uma aeronave bimotor, modelo King Air, caiu na manhã desta quinta-feira (15) na zona rural de Apiacás, a aproximadamente 1.005 km de Cuiabá, Mato Grosso. O avião pertencia ao produtor rural Arni Alberto Spiering, de 70 anos, que estava a bordo junto com seus dois netos, um funcionário de sua fazenda, e o piloto.

    Arni Spiering, conhecido por sua atuação como ex-presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis (MT) e por ter sido homenageado com o título de cidadão mato-grossense, partiu da pousada Amazônia Fishing Lounge antes do acidente. A queda ocorreu por volta das 5h, em uma fazenda próxima ao Rio Teles Pires, na divisa com o estado do Pará, a cerca de 60 km da cidade de Apiacás.

    O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já iniciou uma investigação para determinar as causas da queda. O órgão informou que, nesta fase inicial, utiliza técnicas específicas para a coleta de dados e preservação de evidências, além de avaliar os danos causados pela aeronave.

    Com informações Portal Metrópoles

    Comentários estão fechados.