VÍDEO: Duas crianças de 3 anos fogem de creche e são flagradas correndo no meio da rua

Um dos meninos declarou saber onde morava e estava levando seu amigo até sua residência. Ambos foram encontrados e estão bem.

  • Um incidente inusitado foi registrado em uma creche de Balneário Camboriú (SC). Dois meninos, ambos com apenas três anos de idade, foram vistos correndo desacompanhados no meio da rua, após fugirem da unidade de ensino.

    O caso aconteceu na última sexta-feira (15) no Núcleo de Educação Infantil Pequeno Mundo, localizada no bairro Nova Esperança.

    As imagens de uma câmera de segurança mostram os pequenos fugindo do local com suas mochilas, enquanto se aventuravam pela via da cidade. Veja o vídeo a seguir:

    Vídeo: Câmera de segurança / ND Mais

    Segundo relatos, um dos meninos declarou saber onde morava e estava levando seu amigo até sua residência. Ambos foram encontrados e estão bem – para o alívio das famílias, nada de ruim aconteceu.

    O secretário de Educação, Marcelo Achutti, anunciou a abertura imediata de uma sindicância para investigar os eventos que levaram à escapada dos meninos. Há preocupações sobre a possibilidade de negligência por parte dos profissionais responsáveis pela supervisão das crianças na creche. Como medida preliminar, o vigilante de plantão foi afastado de suas funções até a conclusão das investigações.

    A prefeitura de Balneário Camboriú informou que equipes da Secretaria de Educação estiveram no local para avaliar a situação das instalações e dialogar com os pais dos meninos envolvidos.

    Foto: Reprodução / Câmera de segurança / ND Mais

    Comentários estão fechados.