Menino engole oito agulhas usadas em vacas e passa por cirurgia no Peru

O garoto teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência para retirar os objetos, que estavam espalhados pelo seu estômago e intestino.

  • Foto: Reprodução 

    Um caso impressionante aconteceu no Peru, onde um menino de dois anos engoliu oito agulhas hipodérmicas enquanto brincava na fazenda onde sua mãe trabalha. O garoto teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência para retirar os objetos, que estavam espalhados pelo seu estômago e intestino.

    O acidente ocorreu no sábado (10), no distrito de Campanilla, província de Mariscal Cáceres, região norte do país. A mãe do menino, Narly Olórtegui Pisco, contou que as agulhas eram usadas para aplicar remédios nas vacas da fazenda. “Ele as encontrou jogadas e as engoliu sem pensar. Eu trabalho na fazenda como ajudante, pois sou mãe solteira dos meus filhos”, disse ela à TV local Antena 3.

    O menino foi levado ao hospital de Tarapoto, onde os médicos fizeram uma cirurgia que durou cerca de duas horas. Eles conseguiram remover as agulhas, que estavam em diferentes partes do abdômen do garoto. “As agulhas estavam na parte final do estômago e encontramos duas no peritônio do lado direito, outra que perfurou o omento (um tecido da cavidade abdominal), três no lado esquerdo, uma na parede abdominal e duas entre a bexiga e o reto”, explicou o Ministério da Saúde do Peru.

    O cirurgião pediátrico Efraín Salazar Tito disse que a cirurgia foi um sucesso e que o menino está se recuperando bem. Ele ficará internado por mais três dias para observação antes de voltar para casa. A prefeitura decretou luto oficial de três dias pela tragédia.

     

    Comentários estão fechados.