Cinco receitas para ensinar ao(s) seu(s) filho(s)

As várias etapas da preparação de um alimento podem se beneficiar das colaboração e cooperatividade na cozinha.

  •  

    Por Hassan Ismail, especial para o Maringá Post

     

    No mês das crianças, vale lembrar que, embora programas externos sejam de suma importância para o desenvolvimento dos pequenos, estar juntos continua sendo um dos pilares para a formação de um ser humano saudável. Por isso, nada melhor do que uma atividade culinária para integrar a família, afinal, as várias etapas da preparação de um alimento podem se beneficiar das colaboração e cooperatividade na cozinha.

    Veja abaixo cinco refeições de fácil preparo para ensinar ao(s) seu(s) filho(s)!

    1. Bolo de caneca de micro-ondas
    A receita de oito ingredientes é super simples, pois envolve somente jogar os ingredientes numa caneca e misturá-los até um ponto homogêneo. Depois disso, é só utilizar o micro-ondas para fazer a massa crescer!

    2. Bolo de fubá de liquidificador
    O processo é semelhante ao da receita anterior, mas num liquidificador. Misture os ingredientes numa determinada ordem e sua massa estará pronta. Por fim, a última etapa deve ficar somente a cargo do responsável, pois envolve levar a massa ao forno.

    3. Geladinho de laranja
    Apenas dois ingredientes são o suficiente para preparar uma das sobremesas mais nostálgicas já feitas: o geladinho de laranja. Utiliza-se somente o suco da fruta e leite condensado, os dois devem ser misturados no liquidificador, colocados em saquinhos plásticos e, por fim, congelados. Não há dúvidas de que esta seja uma das receitas mais fáceis de serem ensinadas.

    4. Salgadinho de queijo
    Este salgadinho de queijo leva quatro ingredientes e é super simples de fazer: deve-se misturar farinha de trigo, margarina e queijo parmesão ralado e, por fim, o responsável presente deve manusear o forno por conta própria para evitar acidentes.

    5. Sanduíche natural
    Por fim, uma receita simples e clássica. O adulto responsável deve ralar beterraba, cenoura e cebola. Em seguida, todos podem temperar o queijo a gosto e, por fim, com cuidado e auxílio, utilizar a torradeira para tostar o pão e chegar na etapa de montar o sanduíche.

    Todas as receitas mencionadas são simples, mas nem por isso dispensam a supervisão e o auxílio de um adulto – mesmo porque o objetivo aqui é pensar em atividades para passar um tempo de qualidade e aprendizado com os pequenos. Não se esqueça que você pode conferir os ingredientes e as quantidades clicando no nome de cada prato!

    Foto: Freepik

    Comentários estão fechados.