Haitiano luta para adotar bebê que achou em lixo coberto de formigas

Amisial, hoje com 27 anos, vive no Texas (EUA) onde trabalha e estuda. Quando encontrou o bebê, ele estava de férias da faculdade nos EUA.

  • Um haitiano criou uma campanha de arrecadação de recursos na internet para adotar um bebê que ele encontrou coberto de formigas no meio do lixo, em sua cidade natal, Gonaives.

    Em 2018, a caminho de uma festa de ano novo, Jimmy Amisial, então com 22 anos,caminhava pela rua e escutou o choro de uma criança, que vinha de uma caçamba de lixo. Quando ele se aproximou da caçamba, percebeu que havia uma criança recém-nascida, em condições precárias e coberto de formigas.

    O jovem pegou o bebê imediatamente e o levou para casa. Segundo ele, as pessoas não se importaram com o bebê, porque acreditavam que a criança seria um problema, ou que estava amaldiçoada, já que estava com o corpo coberto de formigas.

    Amisial, hoje com 27 anos, vive no Texas (EUA) onde trabalha e estuda. Quando encontrou o bebê, ele estava de férias da faculdade nos EUA.

    Quando o menino foi resgatado, ele recebeu cuidados do estudante e sua mãe. Em seguida, a polícia foi acionada e começou a investigar o caso, para descobrir o paradeiro dos pais do bebê. Depois de quatro meses de esforços, as autoridades não localizaram nenhum parente.

    Diante da situação, o juiz responsável pelo caso perguntou a Jimmy Amisial se ele estava interessado em ser o guardião provisório da criança. Ao refletir sobre como seria o futuro do menino, o jovem decidiu ficar com ele.

    O bebê recebeu o nome de Emilio Angel Jeremiah e ficou aos cuidados da mãe de Amisial, quando o haitiano precisou voltar para os Estados Unidos para concluir os estudos. Em 2019, ele decidiu começar o processo para a adoção formal de Emilio. No entanto, ele e a família enfrentaram muitos obstáculos para ter a criança.

    Amisial explicou que o processo exigiu altos custos, o que prejudicou sua conclusão.Por isso que, em meados de julho, ele criou uma campanha virtual para arrecadar fundos para ajudar com o processo.

    Amisial estabeleceu uma meta de US $60.000 (aproximadamente R $310.200) e, na última sexta-feira (19), havia arrecadado mais de US $79.000 (R $403.260).

    Emilio hoje tem 4 anos e sonha em se tornar músico quando crescer. Amisial está determinado a conseguir a guarda definitiva do menino. Ele pretende voltar para a faculdade e concluir seus estudos.

    *Com informações Bandab/Foto: Arquivo Pessoal/reprodução

    Comentários estão fechados.