Projeto transforma o clássico “João e Maria” em animação stop-motion

A história infantil clássica “João e Maria” foi adaptada e transformada em uma animação, utilizando a técnica de stop motion, pela Ditirambo Eventos Culturais, de Curitiba.

Desde 2020, Salete Cercal, dona da Ditirambo trabalha com Edemar Miqueta, Evandro Martin e a equipe da Sync Imagens na criação do stop-motion. A animação se baseou na ópera de 2013, da cantora lírica e educadora musical Dra. Lúcia Vasconcelos Jatahy.

O projeto é uma produção da Ditirambo, viabilizado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice), e teve apoio das empresas Copel, Havan e Nutrimental.

Stop-motion

A técnica de stop-motion é realizada por meio de um processo bem trabalhoso. Nela, os movimentos feitos pelos personagens em cena são captados por fotos, ou seja, a cada movimento uma foto é tirada. A noção de movimentação é transmitida através da junção de todas as fotos.

O stop-motion é muito utilizado em animações. Difere de uma gravação contínua, que geralmente é feita em filmes, novelas e seriados live-action.

Onde assistir

O filme ficará disponível no canal do youtube da Ditirambo Eventos Culturais, até quinta-feira (31). Assista a animação neste link.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.