Paraná confirma mais 26 casos e quatro mortes por H3N2

Os quatro óbitos foram registrados em Adrianópolis, Castro, Colombo e Foz do Iguaçu. As vítimas são três mulheres e um homem, com idades entre 78 e 86 anos.

  • A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais 26 casos e quatro óbitos em decorrência da H3N2 no Paraná. As informações foram divulgadas hoje (23) pelo Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

    A H3N2 é um tipo de vírus da gripe Influenza A e desde dezembro de 2021 já registrou 2.063 casos e 102 mortes, em 232 municípios do estado. No mês de janeiro, o Paraná declarou estado de epidemia da H3N2, levando em conta o contágio rápido, direto e indireto da doença.

    Os quatro óbitos foram registrados em Adrianópolis, Castro, Colombo e Foz do Iguaçu. As vítimas são três mulheres e um homem, com idades entre 78 e 86 anos. As mortes ocorreram entre os dias 9 de janeiro e 16 de fevereiro.

    Os dados de casos confirmados da doença em cada município do Paraná, podem ser acessados neste link.

    Diagnóstico

    Atualmente, os diagnósticos de H3N2 são realizados nos serviços de saúde após procura por atendimento, e também nas 34 unidades sentinela do Paraná. Elas são as responsáveis pela detecção de doenças circulantes por meio de amostras aleatórias.

    Informações da Agência Estadual do Paraná

    Comentários estão fechados.