Regional de Maringá recebe pouco mais de 5,4 mil doses de vacinas da Janssen

A Secretaria de Saúde do Paraná fez a distribuição via terrestre nesta quinta-feira, 9.

  • A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) descentralizou nesta quinta-feira (9), por via terrestre, 131.050 vacinas da Janssen contra a Covid-19 para as suas Regionais no Paraná. Os imunizantes são referentes à 72ª pauta do Ministério da Saúde e destinados à dose de reforço. A 15ª Regional de Saúde de Maringá recebeu pouco mais de 5.400 doses.

    Do total enviado ao Paraná, 9.565 doses são para a população em situação de rua, 57.875 para atender pessoas acima de 18 anos de idade e 63.610 para a população de municípios da linha de fronteira.

    Esta é a segunda distribuição nesta semana. Na terça-feira (7), foram enviadas às Regionais 146.160 doses contendo os outros três imunizantes: Pfizer/BioNTech, Coronavac/Butantan e Astrazeneca.

    O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, destacou a importância dessa remessa. “É nossa primeira dose reforço da Janssen e espero que a população receba essa vacina, que compareça aos locais indicados para a imunização para que consigamos combater de forma mais completa o vírus”, afirmou.

    Comentários estão fechados.