Amusep encerra o ano com reunião festiva e eleição

O prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla, vai presidir a Amusep pela segunda vez em 10 anos. Ele segue os passos do pai, o também prefeito de Santa Fé Pedro Brambilla, que presidiu a Amusep três vezes

  • Os prefeitos das cidades que integram a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) se reúnem nesta sexta-feira, a partir das 17 horas, no Centro de Convivência de Ângulo, em uma sessão festiva que marca o encerramento das atividades relativas a 2021, comemora o sucesso das atividades deste ano – apesar da pandemia da covid-19 – e elege a diretoria que vai dirigir a entidade em 2022. A Amusep encerra o ano nesta sexta, mas ainda pode se reunir se houver necessidade.

    Foi escolhida a cidade de Ângulo para sediar o encontro por ser a cidade do atual presidente da Amusep, Rogério Aparecido Bernardo (PSD), que cumpre seu segundo mandato como prefeito.

    Classe política presente

    A expectativa é de presença de todos os deputados estaduais e federais da região, além de secretários estaduais e presidentes de associações de prefeitos de outras regiões na reunião em que a Amusep encerra o ano. O governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) também foi convidado pelo presidente Rogério Bernardo. O presidente pretende, na ocasião, apresentar um balanço das atividades em 2021.

    Brambilla volta 10 anos depois

    O prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla (MDB), será o presidente da Amusep no exercício 2022, já que encabeça a única chapa a participar da eleição que acontece nesta sexta-feira. Para ele, o cargo não traz novidade, já que foi presidente da Amusep no exercício 2011, quando tinha 31 anos e era prefeito de Santa Fé em um segundo mandato. Além disso, ele cresceu vendo seu pai, o ex-prefeito de Santa Fé Pedro Brambilla, presidir a Amusep três vezes.

    fernando brambilla
    Brambilla presidiu a Amusep 10 anos atrás, em 2011 Foto: Arquivo

    Segundo Fernando, ser presidente da entidade de prefeitos não é questão de vaidade e nem traz benefícios políticos. “É uma oportunidade que temos que prestar serviço além dos limites de nossa cidade, é uma oportunidade de trabalhar com outros prefeitos em busca do que é melhor para nossa região”, diz.

    Brambilla tem alguns projetos a serem apresentados a seus colegas prefeitos e alguns que podem ser retomados, como o das microrregiões dentro da macrorregião, uma ideia que já foi debatida no passado, mas acabou interrompida devido a problemas na economia nacional.

    A diretoria que estará à frente da Amusep em 2022 será a seguinte:

    Presidente: Fernando Brambilla – Prefeito de Santa Fé

    Vice-presidente: Ademir Luiz Maciel (Dê) – Prefeito de Floresta

    Diretor Financeiro: Fábio Chicaroli (Fabinho) – Prefeito de Lobato

    Conselho Fiscal

    Titulares

    Edna de Lourdes Carpine Contin – Prefeita de Floraí

    Moacir Olivatti – Prefeito de Nova Esperança

    Rogério Aparecido Bernardo – Prefeito de Ângulo

    Suplentes

    Marcondes Araújo da Costa (Doutor Marcondes) – Prefeito de Munhoz de Mello

    Eliseu Silva da Costa (Eliseu da Farmácia) – Prefeito de Iguaraçu

    Comentários estão fechados.