Diretoria da Amusep encerra o mandato com superavit

Prefeitos consideram que o ano foi bastante produtivo para a associação, apesar das dificuldades impostas pela pandemia da covid-19

  • Chegando aos últimos dias do mandato da atual diretoria da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), o presidente Rogério Aparecido Bernardo, também de prefeito de Ângulo, apresentou, durante reunião extraordinária nesta sexta-feira, 3, os dados preliminares da prestação de contas da Gestão 2021.

    Os demonstrativos de receita e despesa mostraram os números consolidados no período de janeiro a novembro deste ano. No acumulado dos 11 meses, houve o registro de superavit. “A exemplo dos nossos antecessores, adotamos uma política de austeridade e de investimentos criteriosos”, destacou.

    Isenção

    Em função dos resultados financeiros, o presidente colocou em votação a proposta de isentar as prefeituras do pagamento da parcela referente ao mês de dezembro, com quitação prevista para o início de janeiro de 2022. A ideia foi aprovada por unanimidade. “Em tempos de dificuldades para o fechamento das contas, deixar de pagar uma mensalidade ‘dá um refresco’ para os caixas das prefeituras”, ressaltou.

    Brambilla volta à presidência

    Durante a reunião, foi anunciada, ainda, a data da Assembleia Geral Extraordinária para a eleição dos membros da Diretoria da Amusep para o exercício 2022, bem como dos conselhos. Será no dia 10, sexta-feira da próxima semana, no Centro de Convivência de Ângulo, localizado na Avenida João Detoni. O encontro terá início às 17 horas.

    Por consenso, os prefeitos decidiram que a eleição ocorrerá com chapa única. O próximo presidente da Amusep será o prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla. A composição da chapa será divulgada na próxima terça-feira (7). “Quero agradecer ao apoio de todos e espero contar com a colaboração do grupo para fazer um bom trabalho à frente da entidade”, comentou.

    Presenças

    O presidente Bernardo informou que os secretários de Estado, Guto Silva, chefe da Casa Civil; e João Carlos Ortega, do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, vão estar presentes na Assembleia. É aguardada, também, a confirmação da presença do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior.

    Comentários estão fechados.